» VOLTA DE CICLISMO PASSARÁ NOVAMENTE POR SÃO CARLOS EM 2006 PDF Imprimir E-mail

Em oficio enviado na última semana à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a Yescom Entretenimento Esportes e Comunicação, a Federação Paulista de Ciclismo, a Espaço Cultural Events e a On Sports, organizadores da III Volta Internacional do Estado de São Paulo de Ciclismo, confirmaram que São Carlos será sede de uma das etapas desta que é a mais importante competição ciclística da América Latina. A volta é um evento consagrado e realizado com sucesso em janeiro de 2004 e 2005, exibido para mais de 70 milhões de telespectadores e para mais de 40 países pela Rede Globo e Globo Internacional.

Devido ao grande número de eventos no mês de janeiro, a organização resolveu mudar a prova para março, no período de 19 a 26. Como foi feito em 2004 e 2005, a Prefeitura vai disponibilizar o apoio logístico e operacional nas áreas de trânsito, segurança pública, hospedagem e alimentação do grupo. A expectativa é que a prova conte com a participação de aproximadamente 150 ciclistas do Brasil e do exterior. Está sendo esperada a participação de atletas da Argentina, Portugal, Estados Unidos, Uruguai e Itália.

Como parte integrante do evento, estará acontecendo mais uma vez a campanha social de coleta de alimentos “Volta do Estado de Ciclismo e Você”. O destino destes alimentos será as entidades assistenciais escolhidas pela Prefeitura. Ainda no pódio oficial, juntamente com um cheque simbólico que informará a quantidade arrecadada, os alimentos serão entregues pelo prefeito Newton Lima a cada uma das entidades.

A III Volta Internacional de Ciclismo do Estado de São Paulo terá cobertura da Rede Globo de Televisão, inclusive com transmissão ao vivo na largada e chegada de cada uma das etapas, em todas as cidades participantes. Na avaliação do secretário Municipal de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, a organização foi feliz ao mudar o evento para o mês de março. “Para nós a mudança foi benéfica, pois a prova poderia coincidir coma data dos jogos da Copa São Paulo de Futebol Juniores. Com a mudança, São Carlos terá melhores condições para organizar o evento, e a cidade terá uma exposição bastante grande na mídia nacional também no mês de março, já que em janeiro tudo fica por conta da copinha”, ressaltou.

(28/11/05)