» POLÍCIA MILITAR RECEBE A DOAÇÃO DE QUATRO MOTOS PDF Imprimir E-mail



Na noite de quinta, dia 10, a Prefeitura entregou quatro motos para a Polícia Militar e a cópia da lei de doação da área para a construção da nova sede do 38º Batalhão da Polícia Militar (PM), que será no Complexo de Segurança e Defesa do Cidadão “Benedito Celso Medeiros”, em homenagem ao primeiro comandante da Guarda Municipal falecido recentemente. A entrega foi realizada em cerimônia que antecedeu a reunião do Conselho Municipal de Segurança, em que um dos assuntos debatidos foi a questão da Cadeia Pública de São Carlos.

Participaram da cerimônia o prefeito Newton Lima, a presidente da Câmara Municipal, Diana Cury, o vice-prefeito e secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, Emerson Leal, o tenente-coronel da PM João Donizete Scozzaffave, e o secretário municipal de Governo, João Batista Muller. As motos foram adquiridas com recursos da Prefeitura complementando as verbas de emendas parlamentares dos vereadores Antônio Carlos Catharino, Carlinhos Campos, Caio Sales, Marquinho Amaral, Walcenyr Bragato, Diana Cury, Rubens Valdo Ratti, José Paulo Gomes, Azuaite Martins de França e Heleno Irami do Nascimento.

O tenente-coronel Scozzaffave observou a importância da doação das motos para o auxílio na segurança pública do município, salientando também as parcerias realizadas entre PM e Prefeitura, que resultam em bons resultados para a cidade. Já o prefeito Newton Lima agradeceu os vereadores pela destinação de suas emendas parlamentares. Ele também fez um balanço do Plano Municipal Integrado de Segurança Pública, vencedor do prêmio da Fundação Getúlio Vargas como um dos 20 melhores do país em política pública.

Newton lembrou da inauguração da Central de Penas Alternativas, que aconteceu no final de junho. Também falou sobre a doação da área para a Polícia Técnico-Científica, a mudança do prédio do Corpo de Bombeiros para a região central da cidade, a criação da Divisão de Defesa Civil e a obtenção do registro de funcionamento da Guarda Municipal. “Outra importante ação na área da segurança foi a troca de 100% das lâmpadas de mercúrio por vapor de sódio, cuja iluminação é 30% maior e a economia, 25% menor”, ressaltou.

Logo após a entrega das motos, os membros do Conselho Municipal de Segurança debateram o problema da Cadeia Pública de São Carlos, cuja capacidade é de 60 detentos, mas hoje abriga 192 presos. Vários membros falaram sobre a experiência do Centro de Ressocialização (CR) de Araraquara, que é uma das alternativas para a Cadeia. Entre as preocupações para a instalação do CR está a desativação ou não da Cadeia Pública, já que existe a possibilidade do local continuar funcionando, mesmo com a instalação do CR. Os membros do Conselho decidiram adiar a votação sobre a implantação de um CR em São Carlos para o próximo dia 23, em reunião que acontecerá às 19 horas no auditório do Orçamento Participativo.

(11/11/05)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos