» PRESIDENTE DA EMBRATUR INAUGURA 3º POSTO DE INFORMAÇÃO TURÍSTICA PDF Imprimir E-mail

Newton Lima e presidente da Embratur.
Posse da diretoria do Bureau Terras Altas. Na manhã de quinta, dia 3, o 3º Posto de Informação Turística (PIT) foi inaugurado pelo presidente da Embratur, Eduardo Sanovicsz, e pelo prefeito Newton Lima, no Shopping Iguatemi. Os outros dois funcionam na Estação Rodoviária e no monumento Anita Garibaldi, localizado na Praça Paulino Carlos, defronte à Catedral. Além da inauguração do PIT, Sanovicsz também participou da posse da nova diretoria do Convention Bureau Terras Altas e ministrou uma palestra. O evento aconteceu na Fazenda São Miguel.

Entre as autoridades estavam representantes da atual e da nova diretoria do Bureau Terras Altas, a presidente da Câmara Municipal, Diana Cury, o deputado Lobbe Neto, o presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comunitur), Marcelo da Paz, o vice-prefeito e secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, Emerson Leal, entre outras. “Não faz muito tempo que São Carlos compreende a importância do turismo”, observou o prefeito. “Antes de 2001 esse tema era tratado na pasta de Esportes e quando assumimos passamos para a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, pois o turismo é uma atividade econômica”, destacou.

Sobre a visita do presidente da Embratur o prefeito disse que, antes de ser o presidente dessa entidade, “Sanovicsz é um especialista na área e nos dará uma grande contribuição”. Já o presidente da Embratur agradeceu a oportunidade de estar em São Carlos, observando o empenho do prefeito Newton Lima. “Antes de conhecê-lo, em 2001, eram poucos os gestores que eu conhecia que compreendiam o turismo como atividade econômica”, ressaltou.

Sanovicsz disse que o turismo é uma atividade recente no Brasil, lembrando que a atividade agrícola possui cinco séculos de prática e a industrial, pelo menos dois. “Enquanto o turismo como produto possui menos de meio século”, explicou. “No entanto, o turismo está entre os cinco produtos mais importantes na exportação brasileira”, falou, exemplificando com números. “Em 2002 tivemos 3,7 milhões de passageiros no país e em 2005 devemos fechar com 5,6 milhões e 4 bilhões de dólares de divisas”, relatou.

(07/11/05)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos