» AMBULANTES CADASTRADOS TRABALHAM NO DIA DE FINADOS
» AMBULANTES CADASTRADOS TRABALHAM NO DIA DE FINADOS PDF Imprimir E-mail



Como vem fazendo todos os anos, desde a primeira gestão do prefeito Newton Lima, a Prefeitura cadastrou os vendedores ambulantes para trabalharem nas proximidades dos dois cemitérios da cidade, Nossa Senhora do Carmo e Santo Antônio de Pádua, nesta quarta, dia 2, celebração de Finados. O cadastramento foi realizado pelo setor de Fiscalização da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano. Para o Cemitério Nossa Senhora do Carmo, onde milhares de pessoas deverão circular em visita aos 22 mil jazigos, 30 vagas foram reservadas aos ambulantes. Na Vila Prado, no Cemitério Santo Antônio, foram disponibilizadas seis vagas.

Segundo o secretário Ricado Martucci, os ambulantes poderão comercializar somente alimentos, flores e artigos religiosos. A venda de bebidas alcoólicas, CDs, óculos, brinquedos e roupas está proibida. Os comerciantes cadastrados poderão trabalhar em um espaço limitado de no máximo 9m², respeitando a circulação das pessoas. Cada trabalhador apresentou o comprovante de recolhimento de uma taxa de R$ 12,44 e aqueles que vão comercializar alimentos apresentaram liberação específica emitida pela vigilância sanitária.

Limpeza
Na última semana, equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos fizeram uma limpeza na parte interna dos cemitérios. A secretaria providenciou ainda a pintura do muro e a limpeza da Praça da Independência e dos jardins centrais da Avenida São Carlos, em frente ao cemitério. Outro cuidado importante que pode ser beneficiado com a limpeza é a eliminação de criadouros do mosquito transmissor da dengue.

Segundo a Vigilância Epidemiológica, o acúmulo de água nos vasos de plantas favorece a reprodução do mosquito. A orientação é colocar areia grossa na base do vaso ou, se possível, retirar o vaso para evitar o acúmulo de água. Segundo a chefe da Vigilância, Edeltraut Zóia, o cuidado deve partir de cada pessoa ainda dentro de casa. “Estamos entrando no período de calor e de chuva, época propícia para a proliferação do mosquito transmissor da dengue, por isso todos nós temos que entrar nessa luta e tomar esses cuidados básicos”, disse.

(01/11/05)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos