» DUPLICAÇÃO DA MARGINAL SERÁ INAUGURADA NO SÁBADO PDF Imprimir E-mail



Depois de concluída a negociação de desapropriação de área, a Secretaria de Transporte, Trânsito e Vias Públicas terminou na última terça, dia 18, a pavimentação do trecho da avenida Francisco Pereira Lopes conhecido como “curva do Joinha”. Com a finalização da obra, a Prefeitura conclui a execução do projeto do complexo viário da Miguel Petroni, elaborado pelas secretarias de Obras e Desenvolvimento Urbano ainda em 2003. Uma obra eleita pela população em reuniões do Orçamento Participativo.

Segundo o secretário de Transporte Trânsito e Vias Públicas, Ricardo Meirelles, até sexta, dia 21, será concluído o trabalho de sinalização do trecho. “Estamos prevendo a implantação de placas de controle de velocidade, regulamentação de estacionamento e de aviso de lombadas”. O projeto de sinalização prevê a implantação de tachões junto à faixa contínua para uma melhor sinalização do eixo central da via e defensas metálicas. As duas lombadas implantadas ao longo da via obrigam o motorista a reduzir a velocidade do veículo, principalmente no cruzamento com a rua Ângelo Passeri.

Todo esse trabalho exigiu uma alteração no trânsito da região. A partir da inauguração, que será feita pelo prefeito Newton Lima neste sábado, dia 22, às 10h da manhã, a rua Serafim Vieira de Almeida e o Complexo Viário da USP, que antes era mão dupla, será alterado para mão única no sentido shopping/USP. Do outro lado do córrego Monjolinho, o novo trecho da curva do Joinha e a rua Giácomo Casale terão mão única no sentido USP/Shopping.

Outra alteração será a mudança de sentido da rua Ângelo Passeri, que terá mão única na primeira quadra após a Francisco Pereira Lopes no sentido Marginal/Santa Felícia. A rua Paulo Fragoso Coimbra também terá mão única no sentido Bairro/Marginal para saída dos bairros Jardim Alvorada e Planalto Paraíso. Para Meirelles, essa mudança vai garantir a segurança dos motoristas e melhorar ainda mais o tráfego de veículos na região. “No sábado vamos disponibilizar agentes de trânsitos para orientar os motoristas que deverão ter uma maior atenção às novas sinalizações”, alertou.

O investimento para a conclusão da obra foi de aproximadamente R$ 500 mil. Além da pavimentação e sinalização, a Prefeitura investiu na construção de galerias e bocas-de-lobo para a captação de água pluvial.

(20/10/05)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos