» MÚSICA É USADA COMO FERRAMENTA DE ENSINO PDF Imprimir E-mail


A música é a mais nova ferramenta pedagógica utilizada nas salas da Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) “Julien Fauvel”, localizada no Tijuco Preto. É o projeto “Quem Conta um Conto Ensina para a Vida”, desenvolvido pela professora Gisele Caetano Alvarez. Responsável por esse formato diferente de aula, Gisele explica que já trabalhava com música antes mesmo de ingressar na Prefeitura. “No começo eu usava o violão timidamente, em situações especiais. Hoje o instrumento é o fio condutor das atividades desenvolvidas em sala de aula”, disse.

A importância do violão nas aulas é tanta que ele até já foi batizado: Jorge é o nome do instrumento musical. E seu substituto, usado nas horas de descanso do titular, recebeu o nome de Jim. No início do mês, os pais dos 23 alunos da Profª Gisele assistiram às apresentações das crianças. Um fantoche contou a história “Romeu e Julieta”, da escritora Ruth Rocha, que fala sobre o amor entre duas borboletas, uma azul e outra amarela, o preconceito, a metamorfose, a diversidade e o final feliz para quem não discrimina.

Rosana, mãe do aluno Naftale, disse que gostou muito da nova didática. “Meu filho era tímido e agora está bem desenvolvido. Eu acho muito bom. Ele mudou bastante em casa. Chega e conta tudo que aprendeu aqui e até repreende a gente quando falamos ou fazemos alguma coisa errada”, contou.

(14/10/05)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos