» GALERIA ENTUPIDA POR LIXO OBRIGA QUEBRA DE ASFALTO PDF Imprimir E-mail



A Prefeitura precisou fazer uma grande intervenção na rua Capitão Luiz Brandão para desentupir uma galeria de captação de água de chuva. O que parecia ser um trabalho simples e rotineiro acabou se transformando em uma interdição de todo o trânsito. Segundo os engenheiros da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Vias Públicas, a grande quantidade de lixo e terra dentro da galeria impediu que as bocas-de-lobo fossem desentupidas com o método usual.

Uma equipe do setor de limpeza pública da Secretaria de Obras e Serviços Públicos tentou fazer a limpeza com um jato de água de um caminhão-pipa, mas a mangueira de vinte metros não conseguiu avançar mais de dois metros pela galeria, obrigando a quebra do asfalto. Com a limpeza, trabalhadores retiraram dezenas de garrafas pets, panos, pedaços de metal e de madeira e muita sujeira.

Até o final da tarde de terça, dia 11, a Prefeitura havia construído caixas de segurança, fechado as bocas-de-lobo e liberado o tráfego de veículos e garantindo a segurança dos pedestres. Ainda nesta semana, a Secretaria de Obras vai tentar desobstruir o restante da galeria com um caminhão pipa de maior potência.

(13/10/05)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos