» REUNIÃO DISCUTE ALTERAÇÕES NOS JOGOS REGIONAIS
» REUNIÃO DISCUTE ALTERAÇÕES NOS JOGOS REGIONAIS PDF Imprimir E-mail
» REUNIÃO DISCUTE ALTERAÇÕES NOS JOGOS REGIONAIS


Para discutir alterações na organização dos Jogos Regionais, a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer do Estado de São Paulo promoveu na tarde de segunda, dia 3, na capital paulista, uma reunião com dirigentes esportivos de importantes cidades do interior. A pauta do encontro propunha a avaliação dos seguintes itens: 1º regiões esportivas; 2º registro de atletas; 3º sistema de disputas; 4º classificação para os Jogos Abertos; 5° calendário-jogos; 6º jurídico. O secretário municipal de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, e o diretor de Esportes de Rendimento, Geraldo Costa Dias Júnior, participaram do encontro.

O coordenador de Esportes da secretaria estadual, professor Antonio Carlos Pereira, comandou a reunião técnico-administrativa juntamente com os diretores de Esportes, Luiz Antonio Chorilli, e José Cleófano de Lima Maffei. O secretário Lars Grael chegou ao final da reunião. Foram apresentados números atuais de inscrição e participação de cidades e atletas envolvendo cada uma das oito regiões esportivas. Em seguida, os dirigentes dessas regiões foram convidados a apresentarem idéias sobre as possíveis alterações.

Geraldo Costa Dias Júnior declarou que uma proposta global de alteração deveria partir da Secretaria da Juventude e não dos representantes dos municípios. Para ele, todos foram pegos de surpresa, uma vez que a pauta só foi apresentada na reunião. “Está havendo uma inversão de valores aqui nesta reunião. São vocês que devem apresentar uma proposta de alteração, e a partir daí solicitar aos municípios que analisem e façam sugestões”, disse. Geraldo concluiu sua fala relatando a atual divisão da região. “A região que São Carlos participa hoje não tem muito a ver com ela. Por exemplo, nós jogamos com Ibaté e Piracicaba, mas não jogamos com Rio Claro e Araraquara, e isso é um contra-senso”.

O secretário Edson Ferraz disse que realmente é necessário aprimorar os Jogos Regionais. “Esperamos que as mudanças possam melhorar os jogos em todos os sentidos. A Secretaria da Juventude tem que tomar providências urgentes; só dessa forma teremos Jogos Regionais de melhor nível, principalmente na parte técnica”, ressaltou. O secretário de Estado, Lars Grael, recomendou um estudo minucioso para que as mudanças possam surtir efeito prático na organização dos Regionais. “Vamos fazer tudo que pudermos para que a competição melhore. Tudo tem que ser discutido com dirigentes municipais, pois são eles que estão envolvidos diretamente com o evento”, finalizou.

Ficou definida também a criação de um fórum para debater o assunto. Nos próximos dias 8 e 10 de novembro acontecerão encontros envolvendo as oito regiões esportivas. No dia 8 com os representantes da região 1, em Santana do Parnaíba; 3, em Igaraçu do Tietê; 5, em Araraquara e 7, em Ourinhos. No dia 10 é a vez da região 2, em Lorena; 4, em Itapira; 6, em Sud Minucci e 8, em Registro.

(04/10/05)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos