» SÃO CARLOS INCLUÍDA NO PROJETO ESTADUAL AÇÃO JOVEM PDF Imprimir E-mail

Por meio de uma solicitação feita ao governo do Estado pelo prefeito Newton Lima, São Carlos foi incluído no projeto Ação Jovem, que é desenvolvido pela Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social. O projeto vai atender 50 jovens entre 15 e 24 anos de baixa renda que tenham os ensinos Fundamental ou Médio incompletos, mas que estejam necessariamente matriculados na EJA (Educação de Jovens e Adultos) ou freqüentando algum programa profissionalizante.

A família de cada inscrito será incluída no cadastro pré-social do Estado e cada jovem vai receber um subsídio de R$ 60, enquanto estiver participando do projeto. O saque do dinheiro poderá ser feito por cartão emitido pelo banco Nossa Caixa. Segundo a secretária de Cidadania e Assistência Social, Rosilene Mendes dos Santos, a Prefeitura já está trabalhando na estruturação do projeto. Ela explica que os jovens que farão parte do projeto serão cadastrados pelas equipes da secretaria.

“Esses jovens precisam estar vivendo em uma situação de vulnerabilidade, por exemplo, aqueles que estão inseridos nas medidas socioeducativas como o Liberdade Assistida”, disse. A secretária ainda explicou que o cadastro no projeto é válido por um ano, podendo ser renovado por mais um ano de acordo com as obrigatoriedades.

Em São Carlos, o projeto está vinculado diretamente à Secretaria de Cidadania e Assistência Social, mas será integrado com a Secretaria de Infância e Juventude e posteriormente às demais secretarias. Para o prefeito Newton Lima, essa é mais uma ação de trabalho para aplicação de uma política de inclusão social.

(21/09/05)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos