» HÁ VAGAS PARA O PROJETO DANÇAR NOS BAIRROS PDF Imprimir E-mail



Desde o início de agosto, a Prefeitura está promovendo o Projeto Dançar nos Bairros, com aulas gratuitas de dança de rua nos Centros Comunitários dos bairros Nova Estância, Pacaembu e Antenor Garcia. Foram criadas seis turmas, duas em cada Centro Comunitário, num total de 180 vagas para jovens a partir de 7 anos. O projeto é desenvolvido por meio do Departamento de Artes e Cultura, ligado à Secretaria Municipal de Educação e Cultura, da Secretaria de Cidadania e Assistência Social e da Fundação Educacional São Carlos (FESC).

No Centro Comunitário Maria Bernadete Rossi Ferrari, no Pacaembu, cerca de 25 alunos já estão aprendendo os primeiros passos da dança de rua. Segundo o professor Roberto César Marcondes, nas aulas são fornecidos os conhecimentos e passos básicos. “Todos vêm se empenhando bastante para aprender os passos e o estilo dessa dança”. O aluno Wellington Albino Alves, de 13 anos, diz que está adorando as aulas e que sempre gostou muito da dança de rua, embora nunca tenha tido a oportunidade de aprender. “Já sei vários passos”, comemora.

Rosinéia da Silva, de 24 anos, disse gostar muito das aulas e que cada movimento que consegue realizar serve de incentivo para continuar aprendendo. “Já fazia ginástica e alongamento aqui no Centro Comunitário, mas assim que soube das aulas de dança de rua resolvi me matricular”. Já Lincom Daniel dos Santos, de 15 anos, falou que já sabia alguns passos de dança de rua, mas que espera aperfeiçoá-los no decorrer das aulas. “Meus amigos me ensinaram o que sabiam, mas aprender numa sala de aula é bem melhor”, conclui.

A diretora do Departamento de Artes e Cultura, Telma Olivieri, explica que o Projeto Dançar nos Bairros é uma extensão do Projeto Dançar, que existe no município há 16 anos e é desenvolvido nas dependências da FESC e na paróquia do Santa Felícia. “Com isso, pretendemos levar cultura e arte através da dança à população menos favorecida de nossa cidade”, finaliza.

Ainda há algumas vagas para aulas de dança de rua nos três Centros Comunitários. Os interessados devem se dirigir local, no horário em que as aulas são ministradas: das 10h às 11h e das 13 às 14h, sendo uma turma formada por jovens entre 7 e 13 anos e outra por adultos a partir dos 14 anos.

Confira as datas e locais:
- Centro Comunitário Maria Bernadete Rossi Ferrari (Rua Paraná, 720, Pacaembu), às terças e quintas;
- Centro Comunitário Bichara Damha (Lions - rua Porto Rico, 1.446, Nova Estância), às quartas e sextas;
- Centro Comunitário Dom Constantino Amstalden (rua Sete, nº 1.562, Antenor Garcia), às segundas e quartas.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3372-2959.

(30/08/05)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos