» PREFEITO É HOMENAGEADO PELA CONSTRUÇÃO DA BIBLIOTECA DA UFSCAR PDF Imprimir E-mail

Apresentação da Orquestra da UFSCar.
Lígia Souza, Newton Lima, Murilo Hingel, Duarte Filho e Rubens Rebelato. Na noite de quarta, dia 17, o prefeito Newton Lima foi homenageado pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) durante as comemorações dos dez anos da Biblioteca Comunitária, construída em sua gestão como reitor da UFSCar. Também receberam homenagens o ex-ministro da Educação Murilo Hingel, que aprovou a liberação dos recursos para a construção, o reitor da UFSCar, Oswaldo Baptista Duarte Filho, e o ex-reitor José Rubens Rebelato, já que ambos apoiaram a ampliação do projeto da Biblioteca Comunitária, e a ex-diretora da Biblioteca, Lourdes de Souza Moraes, além dos atuais 14 funcionários.

O reitor Duarte Filho abriu a cerimônia falando sobre a importância da gestão do ex-ministro Hingel, “único ministro da Educação que eu conheço que somente recebe elogios”, disse em tom amistoso. A diretora da Biblioteca Comunitária, Lígia Maria Silva e Souza, resgatou a história da biblioteca, principalmente a conversa entre o então reitor Newton Lima e o ministro Hingel, que em visita à Universidade conheceu as precárias instalações da biblioteca na época.

Durante a conversa, surgiu o projeto da Biblioteca Comunitária, que deveria atender toda a cidade de São Carlos. O exemplo de São Carlos foi seguido pelas Universidades Federais de São João del Rei, Viçosa e Piauí. O prefeito Newton Lima salientou a importância da liberação dos recursos do Ministério da Educação, “pois nós tínhamos a vontade e o sonho de construir a biblioteca, mas sem os recursos nada seria possível”, salientou.

Após agradecer a homenagem recebida, Newton Lima fez questão de registrar, enquanto prefeito, seu reconhecimento pela importância da UFSCar para a cidade de São Carlos. “Pela primeira vez na história eu quero agradecer essa que é a principal biblioteca da cidade”, salientou. Uma apresentação da Orquestra Experimental da UFSCar completou a solenidade.

(18/08/05)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos