» CONTRIBUINTES EM DÉBITO COM O IPTU 2005 SÃO NOTIFICADOS PDF Imprimir E-mail

Os registros do cadastro da Secretaria Municipal de Fazenda apontam o não pagamento de parcelas do IPTU 2005 (Imposto Predial e Territorial Urbano) de cerca de 30 mil contribuintes. Entre eles, cerca de oito mil não efetivaram nenhum pagamento até agora. A Secretaria está enviando cartas pelos Correios, alertando para a situação irregular.

O comunicado da Divisão de Receita da Secretaria Municipal de Fazenda tem por finalidade informar a existência de débitos referente ao exercício de 2005. O atraso no pagamento acarreta a incidência de multas e juros de mora ao contribuinte. Por outro lado, os contribuintes que estiverem em dia com o IPTU, a exemplo do ano passado, poderão concorrer a prêmios no final do ano.

“É possível ter ocorrido extravio do carnê ou mesmo a não entrega do documento, caso o endereço do contribuinte esteja desatualizado. Consideramos esta possibilidade para os casos em que nenhum pagamento foi realizado”, informa o secretário Gilberto Perre. Uma segunda via do carnê pode ser obtida gratuitamente no Sim Online.

Para regularizar a situação, o contribuinte deve se dirigir a uma das unidades do SIM (Serviços Integrados do Município). A unidade do centro localiza-se na esquina das ruas Major José Inácio com D. Alexandrina (3307-8010). A outra unidade fica na Vila Prado, à rua Bernardino de Campos, 636 (3374-2266). Ambas funcionam de segunda a sexta, das 8h30 às 16h30.

(21/07/05)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos