» HOMENAGEM AOS COMBATENTES DA REVOLUÇÃO DE 32 PDF Imprimir E-mail

No sábado, dia 9, comemorou-se o 73º aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932, um dos mais importantes acontecimentos ocorridos no governo provisório de Getúlio Vargas. Também chamado de “Guerra dos Paulistas”, o movimento contou com a participação de cerca de 600 voluntários são-carlenses, dos quais quatro foram mortos: Alípio Benedito, Benedito da Silva, Luiz Roher e Modesto Santana.

Para homenagear os combatentes, na manhã de sábado foi realizado um ato na Praça dos Voluntários, que contou com a participação do prefeito Newton Lima e de diversas autoridades militares e civis. A solenidade contou também com a presença de são-carlenses que lutaram na Revolução e de familiares e amigos de ex-combatentes.

Em seu discurso, Newton Lima destacou a bravura dos que participaram do Movimento Constitucionalista de 32 e a importância do movimento na história brasileira. Na oportunidade, agradeceu aos ex-combatentes e a familiares que colaboraram com a doação de objetos ao Museu e convidou-os a visitarem a exposição “9 de Julho: a Guerra Civil de 1932”, aberta ao público até 17 de julho, no Museu, de terça a sexta, das 9 às 18 horas, e aos sábados e domingos, das 13h às 17h.

(11/07/05)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos