» REUNIÃO DA PGV VAI DEFINIR ZONAS HOMOGÊNEAS DA CIDADE
» REUNIÃO DA PGV VAI DEFINIR ZONAS HOMOGÊNEAS DA CIDADE PDF Imprimir E-mail



Na segunda, dia 11, uma reunião entre os membros da Comissão de Acompanhamento da elaboração da nova Planta Genérica de Valores (PGV) de São Carlos e outros colaboradores vai definir os contornos das zonas homogêneas da cidade. A atual Planta Genérica apresenta cerca de 40 zonas homogêneas; o Grupo de Trabalho que está elaborando o projeto de lei da nova PGV propôs que sejam mais de 150 zonas. Este número ainda poderá ser ampliado na reunião de segunda, que será realizada no SIM (Serviços Integrados do Município) do centro, das 18h às 19h30.

Ontem, dia 7, o presidente da Comissão de Acompanhamento e também secretário de Fazenda, Gilberto Perre, e os integrantes do Grupo de Trabalho tiveram um encontro com representantes de imobiliárias da cidade, que se dispuseram a colaborar com o projeto. A eles, foi solicitado que preenchessem formulários indicando amostras atualizadas de valores de imóveis da cidade. Foi entregue o mapa da nova PGV proposta pelo Grupo de Trabalho para que os representantes das imobiliárias pudessem avaliar e apresentar sugestões na próxima reunião.

“A colaboração das imobiliárias é importantíssima para que o projeto de lei da nova PGV esteja o mais próximo possível da realidade do nosso município”, destaca Gilberto Perre. O presidente da Comissão de Acompanhamento de elaboração da nova PGV informou que antes de o projeto de lei ser encaminhado à Câmara Municipal para apreciação dos vereadores, ele será apresentado também às imobiliárias, para que seja feita uma última revisão da proposta com os profissionais do ramo.

Gilberto Perre explicou a opção da Prefeitura em realizar este trabalho junto com a sociedade, quando poderia contratar uma consultoria para tal fim. “Foi uma opção nossa, uma opção do prefeito Newton Lima. Não apenas por medida de economia, mas sobretudo porque entendemos o quanto é importante a Planta Genérica de Valores, e queríamos que a sociedade, os moradores de São Carlos participassem diretamente desse projeto. Achamos importante criar um ambiente de construção coletiva com as pessoas da cidade, como este que está acontecendo”.

Novo encontro
Durante o encontro para discutir a nova Planta Genérica de Valores, os representantes das imobiliárias de São Carlos aproveitaram para solicitar uma reunião para debater melhorias na prestação de serviços municipais específicos para a categoria. O secretário Municipal de Fazenda, Gilberto Perre, se comprometeu a marcar o encontro com a maior brevidade possível. Perre entrou em contato com o secretário municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Ricardo Martucci, e com o diretor do SAAE, Jurandyr Povinelli, que conformaram a participação na reunião, que deverá ser marcada para a próxima semana.

A intenção é discutir formas para agilizar a prestação de alguns serviços, como a emissão de certidões. “É uma iniciativa que agrada não só aos usuários, mas também à Prefeitura, que tem interesse em melhorar sempre a prestação dos serviços. Temos dado passos importantes nesse sentido. Um bom exemplo é o Portal do Cidadão, a página oficial da Prefeitura na internet, através da qual vários serviços são disponibilizados online, gratuitamente”, lembrou Gilberto Perre.


(08/07/05)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos