» EMPOSSADOS OS MEMBROS DOS CONSELHOS DA PRÓ-MEMÓRIA PDF Imprimir E-mail

Vice-prefeito Émerson Leal presidiu a solenidade de posse dos conselheiros.
Os Conselhos Curador e Fiscal da Fundação Pró-Memória de São Carlos, da Prefeitura, foram empossados na manhã de terça, dia 5, pelo vice-prefeito Emerson Leal, que representou o prefeito Newton Lima. Emerson agradeceu a colaboração dos conselheiros e destacou que os dois colegiados são responsáveis por zelar pelo adequado encaminhamento e pela transparência das atividades fins desenvolvidas pela instituição, assim como pelo acompanhamento da aplicação dos recursos movimentados pela instituição.

O Conselho Curador da Fundação Pró-Memória é formado por sete membros titulares e sete suplentes. Entre eles, três titulares e três suplentes foram indicados pela Câmara Municipal: Newton Ramos de Oliveira e Marcelo de Paula Santos Filho (mandato de 2003 a 2007), Admir Basso, José Carlos Maldonado, Oswaldo Mario Serra Truzzi e Fátima Helena Sampaio Camargo Catalano (mandato de 2005 a 2009). Outros três titulares e suplentes foram indicados pela Prefeitura: Nivaldo Nale e Renata Bolvo Peres (mandato de 2003 a 2007), Telma Luzia Pegorelli Olivieri, Keila Maria Cândido, Pedro Ribeiro e Alessandra Pavesi (mandato de 2005 a 2009).

Enquanto exercerem a função, são membros natos do Conselho Curador, como titular, a diretora-presidente da instituição Ana Lúcia Cerávolo, e como suplente, o diretor-administrativo Paulo César Moretti. Já o Conselho Fiscal, com mandato até 2009, possui três membros titulares e três suplentes, e está assim constituído: Lourdes de Souza Moraes, Natalino Garbulho Júnior, Daniel Canossa, Magaly Rodrigues Zanon, Ivo Nicoletti e Doroty Lotúmulo.

Conquistas
Após o pronunciamento do vice-prefeito, que declarou empossados os conselheiros, a diretora-presidente da Fundação, Ana Lúcia Cerávolo, fez uma breve apresentação das atividades da instituição durante a primeira gestão do prefeito Newton Lima, de 2001 a 2004. Entre as conquistas, ela destacou o equacionamento financeiro da instituição, os trabalhos de organização do acervo do Arquivo Público e Histórico da Cidade e as obras de recuperação do prédio, a antiga Estação Ferroviária.

Apontou ainda a realização de amplo levantamento e inventário do patrimônio arquitetônico da cidade, tanto na área urbana quanto na rural, assim como o levantamento dos monumentos existentes em áreas públicas de São Carlos. Outras conquistas foram trabalhos que priorizaram a ação educativa e divulgação do patrimônio são-carlense. Os principais projetos foram a Estação História (visitação monitorada à Fundação, ao Museu e prédio da Estação Ferroviária), História dos Bairros (2002 e 2003 baseados em fotografia e em 2004 em registros literários e ilustrações, com envolvimento da comunidade) e Presença Imigrante (italianos e japoneses).

(07/07/05)

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos