» CURSO DE LINGUAGEM DE SINAIS PARA PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL PDF Imprimir E-mail

Curso de extensão para professores de Educação Especial.
No período de 25 a 29 deste mês, a Prefeitura vai oferecer o curso de Libras – Linguagem de Sinais, aos professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental. Serão abertas 40 vagas e já foram definidos critérios caso haja um número maior de interessados. “Há uma forte demanda por parte dos professores da rede, tanto que já planejamos aplicar o curso de Libras uma vez ao ano”, explicou a assessora de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Patrícia Karst Caminha.

O curso terá duração de 8 horas diárias e será ministrado pela Profª Ione Machado, da Fundação Catarinense de Educação Especial, de Santa Catarina, que defende tese de mestrado no Programa de Educação Especial da UFSCar.
A necessidade de aplicá-lo surgiu na última semana, durante o curso de extensão “Educação Inclusiva: novos paradigmas, novos papéis”, destinado a professores da rede, sob a coordenação da Profª Dra. Enicéia Gonçalves Mendes, da Pós-graduação em Educação Especial do Departamento de Psicologia da UFSCar.

Na terça, dia 5, em reunião realizada entre professores de Educação Física Adaptada da Prefeitura, ficou definido que a partir do segundo semestre as 11 unidades educacionais municipais onde estão instaladas 22 salas de recursos atenderão os estudantes com necessidades especiais também na prática de atividades físicas.

Até agora, seis escolas dispunham desse tipo de atendimento. As EMEBs “Afonso Fioca Vitalli”, “Maria Ermantina C. Tarpani”, “Artur Natalino Deriggi”, “Carmine Botta” e “Janete M.M. Lia” passam então a atender os alunos com necessidades especiais também na disciplina de Educação Física Adaptada.

(06/07/05)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos