» PROCON DIVULGA BALANÇO DE ATENDIMENTO PDF Imprimir E-mail



O Procon de São Carlos, órgão vinculado à Prefeitura por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, divulgou um balanço das ações realizadas em junho. Foram registrados 2.561 atendimentos, abrangendo consultas, orientações, reclamações, audiências de conciliação e atendimentos telefônicos. O balanço revela um aumento no número de atendimentos em relação ao mês de maio, quando foram contabilizados 2.389 atendimentos.

Segundo o chefe da Divisão de Defesa do Consumidor, Rafael Elias Taboada, a área que liderou foi a de serviços, seguida por assuntos financeiros, produtos, habitação e saúde. “Serviço é qualquer atividade fornecida no mercado de consumo, mediante remuneração, abrangendo os de natureza bancária, financeira, de crédito e securitária. Portanto, é tudo que o consumidor paga para ser feito, desde telefonia celular e contratação de pessoas ou empresas, até matrículas privadas e pacotes turísticos”, disse.

Rafael explica que o trabalho desse órgão é voltado para as questões que envolvem relação jurídica de consumo, regulamentada pelo Código de Defesa do Consumidor. “O Procon atende, informa e ajuda o consumidor”, resume. A sede do Procon fica à rua D. Alexandrina, 1.190, centro. O atendimento é feito de segunda a sexta, das 9h às 16h. Mais informações pelo telefone 3362-1418.

Confira o balanço completo de atendimentos em junho:



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(05/07/05)
 
 

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