» PREFEITURA REÚNE VOLUNTÁRIAS DOS CENTROS COMUNITÁRIOS PDF Imprimir E-mail


Na terça, dia 14, a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social promoveu uma reunião com um grupo de vinte voluntárias dos 12 Centros Comunitários da Prefeitura. O objetivo do encontro foi discutir novos projetos para as unidades e também as expectativas e dificuldades enfrentadas por elas.

A chefe da Seção de Apoio às Unidades de Atendimento da secretaria, Malu Brito, agradeceu o trabalho de todas as voluntárias na condução de diversos cursos, como de manicure e pedicure, artesanato, bordado e corte e costura. “O trabalho desenvolvido por vocês é de extrema importância, pois faz com que um grande número de pessoas aprenda atividades úteis em seu dia a dia e, muitas vezes, uma nova profissão”, disse.

Já Maria de Fátima Piccin da Silva, diretora do Departamento de Ação Social, ressaltou a principal função dos Centros Comunitários, que é o desenvolvimento de atividades que sejam de interesse e necessidade da população são-carlense. “Estamos nos empenhando ao máximo para que o atendimento seja cada vez melhor”, afirmou.

A voluntária Délia Souza Leal Delfino, que dá cursos de crochê e ponto cruz no Centro Comunitário Maria Stella Fagá, disse que esse trabalho é muito gratificante e que é bom tanto para as alunas quanto para ela mesma. “Desde que comecei com esse trabalho, me sinto muito melhor e cada vez mais motivada. Aprendi as técnicas nesse mesmo Centro Comunitário e com elas consigo ajudar nas despesas de casa. Quero que minhas alunas consigam o mesmo”, completou.

Patrícia Aparecida Tomase, que ensina bordado para crianças também no Centro Comunitário Maria Stella Fagá, falou da emoção que sente ao ver cada trabalho desenvolvido por elas. “Me sinto recompensada quando vejo o empenho das minhas aluninhas”, conta. Já no Centro Comunitário São Nicolau de Flue, no Botafogo, as aulas de macramé e ponto cruz ficam por conta da voluntária Maria Célia Miguel. Ao dar aulas, ela se lembra da época em que aprendeu as técnicas, no Centro Comunitário do Pacaembu. “Não me vejo mais sem realizar esse trabalho. Ele me faz muito bem”, disse.

Confira o trabalho desenvolvido pelos Centros Comunitários.

(15/06/05)

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos