» PORTAL DO CIDADÃO JÁ FOI ACESSADO 67 MIL VEZES |
![]() |
![]() |
![]() |
Até 31 de maio, o Portal do Cidadão, site da Prefeitura de São Carlos, já registrou 67.128 acessos (média de 1.100 / dia) desde sua implantação, em abril passado. Segundo a diretora de Marketing da Secretaria de Comunicação, Renata Rosica, os arquivos mais procurados são o Mapa e o Plano Diretor. Em terceiro lugar, está o Plano Municipal de Assistência Social. Uma das principais páginas de serviços disponíveis no site é o SIM Online. Nos dois meses, ele foi acessado 5.895 vezes, fornecendo 96 segundas vias do carnê do IPTU, 200 certidões e 306 consultas de débito do exercício atual. Através do SIM Online também foram feitas 100 solicitações de serviços municipais diversos e 22 reclamações aos órgãos municipais. “O Portal, tão recentemente criado, já está consolidado como um importante meio de comunicação entre a administração municipal e a população. Os números demonstram que ele está servindo como um instrumento de pesquisa e também como um facilitador para o cidadão que precisa de algum serviço público municipal”, avalia o secretário municipal de Comunicação, Marcos Schmidt. Renata Rosica esclarece que o Portal está em constante aperfeiçoamento e atualização. “Uma home page precisa ser dinâmica, precisa de atualização constante e de aperfeiçoamentos. Desde a implantação do Portal do Cidadão, temos feito modificações necessárias para melhor atender a demanda dos internautas que nos acessam”. Achados e perdidos Em maio, entrou no ar a seção “Achados e Perdidos”, que oferece um espaço para que os donos de animais perdidos ou pessoas que encontrarem animais nas ruas anunciem na página, facilitando a procura. “Como a cidade adotou uma postura de posse responsável em relação aos animais domésticos, criamos este serviço, único na cidade, para atender uma demanda que é grande em São Carlos, onde boa parte da população tem animais domésticos”, explica a diretora de Marketing. (15/06/05) |