» REPORTAGEM DO JORNAL NACIONAL DESTACA SÃO CARLOS PDF Imprimir E-mail

A cidade foi destaque na última reportagem da série sobre a classe média exibida na sexta, dia 3, pelo Jornal Nacional, da Rede Globo. São Carlos foi citada pela combinação de duas características valorizadas pela classe média: formação profissional moderna e qualidade de vida. Segundo a matéria, isso se deve à existência de importantes instituições de ensino - duas universidades públicas, duas particulares e dois centros de pesquisa agropecuária - além de 150 empresas de alta tecnologia que atuam no município.

Como exemplo, a reportagem mostra ainda um casal de empresários, Antônio Valério Neto e Daniele Valério, proprietários de uma empresa de alta tecnologia, que escolheram São Carlos para viver e trabalhar por conta da qualidade de vida. “O nosso cliente está nos grandes centros, porém, o pessoal que desenvolve é interessante estar longe desses centros e próximo das universidades”, diz o empresário na entrevista.

Para o prefeito Newton Lima, a reportagem retrata a realidade do município que está crescendo econômica e socialmente. “Temos um importante desenvolvimento econômico aliado à melhoria dos índices de desenvolvimento humano. A recente pesquisa do grupo Gazeta Mercantil ilustra essa realidade, uma vez que nos coloca como a 16ª cidade mais dinâmica do país para se viver”, lembra Newton, referindo-se à pesquisa encomendada pela Gazeta Mercantil e publicada na revista Atlas do Mercado Brasileiro, que destacou os 300 municípios brasileiros com melhores índices de desempenho econômico e qualidade de vida.

O prefeito observa também que a cidade irá elevar ainda mais seus índices de desenvolvimento humano ao acabar com o déficit de leitos hospitalares e iniciar a construção da estação de tratamento de esgoto. “Já estamos com as obras do Hospital-Escola em andamento e esperamos entregar a primeira etapa até o final desse ano, o que irá diminuir o déficit de leito hospitalar”, explica.

Quanto ao esgoto, o prefeito enfatiza a importância da solução desse problema e lembra que a Prefeitura já possui recursos para iniciar a obra da estação de tratamento. “Vamos construir a estação de tratamento e tratar 100% de nosso esgoto. Estamos apenas aguardando a licença ambiental do Estado”, finaliza.

(06/06/05)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos