» PREFEITURA LIMPA RESIDÊNCIAS QUE SOFRERAM COM REFLUXO DE ESGOTO PDF Imprimir E-mail

Na tarde de quarta, dia 1º, técnicos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) estiveram no bairro Jockey Club, resolvendo o entupimento de uma rede coletora de esgoto. O problema ocorreu pelo excesso de detritos de gordura lançados pela cozinha industrial de uma empresa. “Como esse tipo de material é muito pastoso, uma quantidade em excesso enche o poço de visita e provoca seu transbordamento”, explica o chefe do Sistema de Manutenção de Rede, Clodoaldo Carlos Rodrigues.

Durante a operação, quatro residências localizadas na mesma rua da empresa apresentaram refluxo de esgoto, problema que causou transtornos a seus moradores. Segundo informações do SAAE, as residências não possuíam caixa de inspeção e válvula de retenção, equipamentos que evitam esse tipo de dano. “Nós realizamos um minucioso processo de limpeza e higienização até 21h nestas casas, passando produtos bactericidas, que evitam qualquer risco de contaminação aos moradores”, esclarece Clodoaldo.

Durante ocorrências de refluxo de esgoto, os funcionários do SAAE encontram todo tipo de lixo, tais como brinquedos, garrafas, latas, trapos, papel higiênico, absorventes, preservativos, fraldas descartáveis, cotonetes, tubos de pasta de dente, restos de comida, carcaças de animais e outros entulhos. “Os usuários precisam entender que a rede é construída apenas para receber o esgoto, não suportando outro tipo de detrito, cujo fator prejudica a qualidade de vida da população”, orienta.

Para esclarecer dúvidas ou solicitar uma equipe especializada em problemas de vazamentos, o usuário pode ligar para a autarquia, através do telefone 0800-111-064. O Disque SAAE funciona todos os dias da semana, em escala de plantão de 24 horas.

(02/06/05)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos