» BNDES ANALISA PROJETO VOLTADO A CRIANÇAS E ADOLESCENTES PDF Imprimir E-mail

Técnicos do BNDES em vista a São Carlos
Hoje, dia 1º, uma comissão do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) chegou a São Carlos para analisar tecnicamente as ações promovidas pela Prefeitura para crianças e adolescentes. A visita faz parte da análise do projeto Rede Locais de Atenção à Criança e ao Adolescente, enviado em 2004 pela administração municipal ao BNDES, para pleitear financiamento a diversas ações no setor.

A primeira etapa da visita foi uma reunião dos técnicos do Banco com representantes das Secretarias da Infância e Juventude, Cidadania e Assistência Social, Saúde, Educação e Cultura, Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, Fazenda e da Fundação Educacional São Carlos (FESC).

A criação da Rede Local de Atenção à Criança e ao Adolescente implica na construção de dois Centros da Juventude, na ampliação da Escola Nossa, projeto que visa abrir as escolas municipais à participação da comunidade, e a implantação do Programa de Medidas Socioeducativas, cujo objetivo é viabilizar atividades de inclusão digital.

O secretário municipal Especial da Infância e Juventude, padre Agnaldo Soares Lima, apresentou as diversas ações que já estão sendo colocadas em prática pela administração. “Para nós está muito claro que temos que garantir todos os direitos básicos aos jovens”, observou. Ele ainda explicou a criação de sua Secretaria como uma forma de articular e complementar as ações voltadas à infância e juventude.

Os técnicos permanecem na cidade até sexta, dia 3, quando devem visitar os Centros da Juventude, as obras do Habitar Brasil, no Gonzaga, além de conhecer o Salesianos São Carlos. Para quinta, dia 2, estão previstas visitas às Escolas do Futuro e à chácara do NAI, onde poderão conhecer o projeto de liberdade assistida. Por fim, será realizada uma reunião com diversos parceiros dos programas do município.

(01/06/05)

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos