» GUARDA MUNICIPAL SOB NOVO COMANDO PDF Imprimir E-mail

Dr. Amaral ao lado do prefeito Newton Lima
Presentes à cerimônia de nomeação do novo comandante da Guarda Hoje, dia 24, no Salão Nobre do Palacete Conde do Pinhal, o prefeito Newton Lima assinou a nomeação de João Jacinto Amaral como o novo comandante da Guarda Municipal. Estiveram presentes o vice-prefeito Emerson Leal, a presidente da Câmara Municipal Diana Cury, diversos secretários municipais e vereadores, além dos guardas municipais que foram saudar o novo comandante.

A cerimônia foi aberta pelo secretário municipal de Governo, João Batista Muller, que lembrou a perda do comandante Benedito Celso Pereira, falecido no último sábado, e comentou a decisão do prefeito em nomear o Dr. Amaral, como é conhecido na cidade. “O prefeito precisou tomar a decisão rapidamente e acertou ao decidir pelo Dr. Amaral”, observou Muller.

Em seguida, o novo comandante expressou sua gratidão ao prefeito Newton Lima por ter sido escolhido para o posto. “Eu sinto uma gratidão redobrada, porque substituir o comandante Celso é uma missão árdua, já que como pessoa e como profissional nos deixou belos exemplos”, destacou. Ele agradeceu o apoio da corporação presente. “O comando estará sempre aberto e vamos exigir mais para que o fardo seja dividido”, finalizou.

Ao falar sobre a carreira do Dr. Amaral, marcada pela ocupação de diversos postos na Polícia Civil e na Ciretran, o prefeito frisou que o novo comandante da Guarda “ganhou o carinho da população, o que não é uma tarefa fácil para um policial”. Em relação à corporação, Newton Lima anunciou também que a Guarda Municipal de São Carlos já possui um processo de expansão, que visa o aumento do efetivo.

O prefeito ainda aproveitou a solenidade para destacar as qualidades pessoais e profissionais do comandante Celso. “Quero relembrar o que eu disse durante as homenagens póstumas que fizemos ao comandante Celso, quando observei a oportunidade que tive de conviver com um grande ser humano e um excelente profissional. Fomos felizes ao nomear, naquela oportunidade, o comandante Celso, e hoje temos uma Guarda querida e reconhecida como esteio fundamental para a qualidade de vida de São Carlos”, disse Newton Lima.

(24/05/05)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos