» PREFEITURA ENTREGA PASSE CIDADÃO A ENTIDADES BENEFICENTES PDF Imprimir E-mail



Na tarde de segunda, dia 23, a secretária municipal de Cidadania e Assistência Social, Rosilene Mendes dos Santos, efetuou a entrega de 6.100 unidades do Passe Cidadão a 13 entidades assistenciais do município. Também participaram da entrega o secretário municipal Especial de Infância e Juventude, Padre Agnaldo Soares de Lima, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Joana Adail Parise Barberis, além de representantes das entidades sociais e membros da Secretaria de Cidadania.

Receberam o benefício o grupo Salesianos, Projeto S.O.S. Bombeiros, CEFA, Casa da Criança, CAMP (Círculo de Amigos do Menino Patrulheiro) Dr. Marino da Costa Terra, ACORDE (Associação de Capacitação, Orientação e Desenvolvimento do Excepcional), Saber Amar, Casa Aberta, Projeto Madre Cabrine, AFISC, Rede Feminina de Combate ao Câncer, EAPA (Associação de Apoio às Pessoas Vivendo com HIV/AIDS de São Carlos) e Lar Rosa de Saron.

Rosilene Mendes dos Santos falou da importância do Passe Cidadão, ao facilitar o acesso das pessoas mais carentes aos cursos, programas e atividades promovidas pelas instituições. “Essa entrega representa o compromisso que a atual administração tem de promover e auxiliar programas que garantam a cidadania à população são-carlense”, salienta.

Roque Batista dos Santos, presidente da instituição Saber Amar, agradeceu Rosilene pelo esforço da Secretaria de Cidadania em auxiliar as instituições do município. “Somente com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cidadania, é que podemos desenvolver um trabalho de qualidade nas instituições”, disse.

Segundo Helen Cláudia Moreira, assistente social do Salesianos São Carlos, os passes gratuitos serão extremamente importantes para o andamento das atividades promovidas no local, pois grande parte dos jovens vem de bairros distantes, como Santa Felícia e Cidade Aracy, e não podem pagar pelo transporte coletivo. “Os jovens que participam dos nossos cursos profissionalizantes, como de marcenaria, padaria, confeitaria e informática, são de baixa renda e dependem do Passe Cidadão para comparecerem às aulas”, explicou.

(24/05/05)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos