» RECADASTRAMENTO JÁ ATINGIU 52% DOS IMÓVEIS PDF Imprimir E-mail

Cerca de 50 mil imóveis de São Carlos já foram visitados pelos agentes do recadastramento imobiliário, ação promovida pela Prefeitura por meio da Secretaria de Fazenda, com o objetivo de atualizar o cadastro municipal. Este número corresponde a 52% dos imóveis da cidade, de acordo com o atual cadastro, que foi atualizado pela última vez há mais de 10 anos.

O recadastramento imobiliário integra o Programa de Modernização Administrativa e Tributária (PMAT), financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Além de promover uma tributação mais justa e auxiliar o planejamento da cidade, o trabalho vai ajudar a integrar os diversos cadastros sociais e econômicos da cidade e contribuir para as correções de números das edificações, facilitando o acesso aos endereços.

Dos 50 mil imóveis, 35 mil são edificados. “A população está colaborando com este trabalho. Com a divulgação constante, os moradores se sentem mais seguros, inclusive porque os agentes atuam devidamente uniformizados e identificados”, explica o secretário de Fazenda Gilberto Perre. Em apenas 2% dos imóveis os moradores não permitiram a visita dos agentes recadastradores.

A previsão é que o recadastramento termine em agosto. O trabalho já foi finalizado nos bairros Parque Fehr, Santa Felícia, Planalto Paraíso, São Carlos 1, 2, 3, 4 e 5, Jardim Alvorada, Jardim Bandeirantes, Jockey Clube, Parque Industrial, Santa Paula, Jardim Acapulco, D. Constantino Amstalden, Jardim Munique, Residencial Maria Stela Fagá, Jardim Veneza, Jardim Tangará e parte do centro.

O trabalho é realizado de segunda a sábado. Quando um imóvel está fechado, os agentes deixam uma notificação e passam novamente no endereço, em nova data. Os moradores que desejarem agendar a visita de um agente, tirar dúvidas ou fazer reclamações relativas ao trabalho dos recadastradores devem ligar para o telefone 3362-1000.

(23/05/05)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos