» PREFEITURA INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO ELETRÔNICA NO PERÍODO NOTURNO PDF Imprimir E-mail


Na quinta, dia 19, em apenas uma hora e meia, os radares de fiscalização municipal flagraram onze veículos em excesso de velocidade na avenida São Carlos, próximo ao cruzamento com a rua Adolfo Catani, onde há duas semanas a Polícia Militar registrou um acidente envolvendo um veículo e duas motos.

A instalação dos radares pela Prefeitura tem o objetivo de coibir o excesso de velocidade, principal causadora dos acidentes. “Estamos sinalizando, indicando o local de fiscalização, implantando lombadas e semáforos, e agora cabe ao motorista fazer a parte dele e respeitar a sinalização, determinada pelo Código de Trânsito Brasileiro”, disse o secretário de Transporte, Trânsito e Vias Públicas, Ricardo Meirelles.

Está sendo realizando um estudo para constatar a necessidade de aumentar o número de radares móveis na cidade. Essa pesquisa, segundo Meirelles, vai definir também a implantação de radares fixos, lombadas eletrônicas e novos semáforos. “É preciso deixar claro para toda a população que a Prefeitura está trabalhando para garantir a segurança dos pedestres, motoristas e ciclistas. Se todos obedecerem à sinalização, a cidade certamente será mais segura e os nossos índices de acidentes serão reduzidos”, disse.

Meirelles lembrou que a cidade tem um grande número de veículos e que as ruas estreitas dificultam o tráfego, mas afirmou que essas duas características não podem ser consideradas as principais responsáveis pelas ocorrências de acidentes. “São Carlos tem que ser conhecida como uma cidade segura e com uma ótima qualidade de vida. Não podemos mais assistir a acidentes como os últimos ocorridos na avenida São Carlos, um deles até com registro de vítima fatal. A Prefeitura e a Polícia Militar estão fazendo a sua parte, agora chegou a vez do motorista colaborar”, afirmou.

(20/05/05)

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos