» PREFEITURA RETOMA OBRAS NO PARQUE DO KARTÓDROMO PDF Imprimir E-mail




Parque KartódromoPassarela em concreto e madeiraFutura lanchonete
Após a desativação da pista de Kart, por determinação do Ministério Público, a Prefeitura de São Carlos deu início ao trabalho de remodelação do Kartódromo, com o objetivo de transformar o local em área de lazer para a comunidade. Em poucos dias as obras serão retomadas, passando à segunda fase da reforma.

Segundo o secretário municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Ricardo Martucci, serão investidos R$ 400 mil. Metade do recurso parte da Prefeitura e a outra metade da empresa Encalso, em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado com o município pela formação de dois residenciais.

O antigo Kartódromo vai ganhar alambrado, nova iluminação com lâmpadas de vapor de sódio revestidas com lustres resistentes às depredações e uma guarita para abrigar os guardas municipais que ficarão em plantão por 24 horas. Os usuários poderão contar com duas pistas paralelas que permitem pequenas corridas e caminhadas.

Estão previstas ainda a instalação de equipamentos para uso fisioterápico e uma tenda para a prática de exercícios pelos participantes do programa de Serviço de Orientação à Atividade Física (SOAF), coordenado por professores de Educação Física da Secretaria de Esportes e Lazer.

Outra novidade é a construção de passarelas para caminhada com solos diferenciados: uma de madeira e concreto e outra com pedras arredondadas, onde a pessoa poderá andar descalça ou calçando apenas meias. Neste caso, o benefício é o estímulo à circulação sanguínea.

Já o uso de bicicletas será restrito devido a alguns acidentes ocorridos no local; no caso dos patins, eles serão permitidos desde que o usuário não pratique manobras radicais. “O objetivo é fazer do parque um lugar seguro”, lembrou Martucci.

Lanchonete
A Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano deve concluir nos próximos dias a minuta do edital para a contratação de uma lanchonete para funcionar no Parque do Kartódromo. O espaço para instalar a lanchonete já está concluído.

Segundo Martucci, o edital deverá exigir a venda apenas de produtos naturais. “Ainda não decidimos isso, mas certamente será uma exigência”, disse. Poderão participar do processo licitatório os empresários que estiverem devidamente inscritos na Prefeitura.

(20/05/05)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos