» ESTUDANTES DESCOBREM ZÉ DO CAIXÃO NA SEXTA-FEIRA 13 PDF Imprimir E-mail


Nada melhor para entrar em clima de sexta-feira 13 que um filme do cineasta José Mojica Marins, mais conhecido como Zé do Caixão. Amanhã, dia 13, às 16h, no auditório da Biblioteca Municipal “Amadeu Amaral” (rua 13 de maio, 2000), estudantes de 5ª a 8ª séries terão a oportunidade de conhecer a obra do cineasta assistindo ao filme “À meia-noite levarei sua alma”, que relata a busca obsessiva do coveiro Zé do Caixão em gerar o filho perfeito.

A exibição, que faz parte das atividades de áudio-visual organizadas pelo Departamento de Artes e Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de São Carlos, tem o objetivo de apresentar aos estudantes o trabalho do cineasta que se imortalizou no cinema de terror com os personagens monstruosos criados em seus filmes. “À meia noite levarei sua alma”, marca o surgimento de Zé Caixão, assumido definitivamente por Mojica nas obras seguintes.

O sucesso de Zé do Caixão não se limita ao Brasil, José Mojica Marins teve sua obra reconhecida internacionalmente através de várias premiações. “À meia-noite levarei sua alma” foi exibido em vários festivais e mostras na Europa, onde recebeu os prêmios L`Écran Fantastique para originalidade, Prêmio Especial no Festival Internacional de Cinema Fantástico e de Terror da Espanha em 1973 e Tiers Monde da imprensa internacional na III Convenção do Cinema Fantástico, na França, em 1974.

Entre os muitos filmes que produziu, alguns até censurados por anos, os mais famosos são “Esta noite encarnarei no teu cadáver”, “O estranho mundo de Zé do Caixão” e “Delírios de um anormal”. Quem quiser conhecer um pouco mais deste excêntrico cineasta pode acessar o site www.uol.com.br/zedocaixao.

(12/05/05)

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos