» PREFEITURA ALTERA CRONOGRAMA DE OBRAS DE COMBATE A ENCHENTES
» PREFEITURA ALTERA CRONOGRAMA DE OBRAS DE COMBATE A ENCHENTES PDF Imprimir E-mail

Praça do Mercado, resultado da primeira etapa das obras de combate às enchentes
A Prefeitura de São Carlos, atendendo às reivindicações da Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC) e dos comerciantes da baixada do Mercado Municipal, deverá alterar o cronograma de obras contra enchentes, com início previsto para hoje, dia 9. As obras seriam retomadas no trecho da avenida Comendador Alfredo Maffei, entre as ruas Nove de Julho e José Bonifácio, no entanto, os comerciantes instalados nesse trecho solicitaram o adiamento do início das obras.

Os secretários municipais João Batista Muller (Governo), Flávio Micheloni (Obras e Serviços Públicos) e Ricardo Meirelles (Trânsito, Transporte e Vias Públicas), participaram, ainda em abril, de uma reunião na sede da Associação Comercial, com o presidente da ACISC, Marcos Martinelli, e 26 comerciantes, quando surgiram questionamentos quanto aos possíveis prejuízos que as intervenções para a execução da obra poderiam trazer aos comerciantes.

Na última quinta, dia 5, a Prefeitura recebeu um ofício da ACISC solicitando a revisão na seqüência de obras do Programa de Combate às Enchentes e ainda a transferência dos trabalhos para outros trechos do córrego do Gregório.“Nós analisamos as solicitações e argumentações dos comerciantes, e após análise jurídica do assunto e concordância do Excelentíssimo senhor prefeito decidimos negociar com a empresa o adiamento da execução da obra no trecho previsto”, observa o secretário de Governo.

Muller disse também que a Prefeitura pretende reivindicar, junto ao governo do Estado, “a alteração do objeto do convênio que possibilitará a continuidade da execução de obras de combate a enchentes, no próprio córrego do Gregório, ainda no ano de 2005”, salienta. Em nota, a ACISC informou que uma série de fatores demonstrou a necessidade de adiamento das obras e, segundo Martinelli “o entendimento com a municipalidade só é possível graças ao diálogo entre ambas instituições”.

(09/05/05)

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos