» PREFEITO CONTINUARÁ REIVINDICANDO CENTRO DE RESSOCIALIZAÇÃO PDF Imprimir E-mail

Hoje, dia 3, o prefeito Newton Lima recebeu um ofício do Secretário de Estado da Administração Penitenciária, Nagashi Furukawa, informando que não será possível construir o Centro de Ressocialização em São Carlos, uma vez que sua construção “está condicionada à disponibilidade técnico-orçamentária da pasta”. O prefeito manifestou pela primeira vez o interesse em construir o Centro de Ressocialização em outubro de 2002, quando encaminhou ofício ao secretário Furukawa, comunicando que São Carlos estaria disponibilizando um terreno e que já havia sido fundada a Associação de Proteção e Assistência Carcerária (APAC), o que garantiria o bom desenvolvimento do centro.

Em 15 de janeiro de 2005, Newton Lima renovou o pedido de construção do Centro de Ressocialização ao governador Geraldo Alckmin, explicitando sobre a situação da Cadeia Pública da cidade e o movimento formado pela sociedade para reivindicar sua instalação. Em ofício destinado ao governador, o prefeito de São Carlos expõe a importante alternativa que se tornaram os Centros de Ressocialização para resolver o excedente da população nas Cadeias Públicas.

Newton comunicou ainda ao governador que representantes dos Poderes Legislativo e Judiciário, da Igreja Católica, da APAC e da Polícia Civil têm apresentado “insistentes reivindicações para que seja construído um Centro de Ressocialização na cidade. Após o recebimento do ofício do secretário de Administração Penitenciária, o prefeito preparou uma resposta em que manifesta sua compreensão pelas dificuldades orçamentárias, mas reitera o pedido de construção da unidade prisional, solicitando que o secretário Furukawa inclua esta obra no orçamento de 2006.” Vamos buscar apoio junto à Assembléia Legislativa, através dos deputados, sugerindo a apresentação de emendas visando a realização dessa importante obra que solicitamos”, observou Newton.

(04/05/05)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos