» REGISTROS DE ÓBITOS SÃO INFORMATIZADOS
» REGISTROS DE ÓBITOS SÃO INFORMATIZADOS PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de São Carlos, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos e da Fundação Pró-Memória, está concluindo a informatização dos registros de óbitos da cidade. Os dados contidos nos livros de registro de sepultamento foram digitados e sua revisão está em fase final.

Flávio Luís Micheloni, secretário de Obras e Serviços Públicos, destaca que “o Governo Participativo tem mostrado grande empenho em oferecer uma infra-estrutura digna aos dois cemitérios, com a realização de importantes ações de ampliação e modernização. E quando a digitalização dos registros de óbito estiver revisada e disponível para utilização, será possível melhorar a organização dos serviços oferecidos pela Prefeitura e o atendimento ao público que é feito nos próprios cemitérios”.

A diretora presidente da Fundação Pró-Memória, Ana Lúcia Cerávolo, diz que a instituição já possuía uma base de dados com informações sobre os óbitos ocorridos na cidade de São Carlos entre 1896 e 1925, passando a contar, a partir de agora, também com os dados referentes aos sepultamentos realizados nos cemitérios Nossa Senhora do Carmo (de 1º de janeiro de 1926 a 31 de agosto de 2004) e Santo Antônio de Pádua (21 de junho de 1964 a 23 de janeiro de 2005).

Em bom estado de conservação, atestados de óbito do período 1896/1999 estão sob a guarda da Fundação Pró-Memória. Essa documentação, ao lado dos registros de casamento, é a mais procurada pelo público; muitos interessados em levantar dados para árvores genealógicas e para instruir processos de dupla cidadania.

Ana Lúcia Cerávolo informa que, ao longo de seis meses, já foram feitas mais de 62 mil entradas no banco de dados, “construindo um valioso acervo digital que permitirá recuperar as informações com extrema rapidez”. Para a técnica em documentação, Marisa Tinta, a informatização beneficia não só o público que procura informações e serviços nos cemitérios, mas também os que fazem pesquisa no Arquivo Público e Histórico da cidade. A partir do nome do falecido será possível verificar com facilidade a data do óbito e o local do sepultamento.

(02/05/05)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos