» PASSAGEM EM NÍVEL DO CDHU É APROVADA PELOS MORADORES PDF Imprimir E-mail



Os moradores dos bairros próximos à Vila Izabel e Jardim Cruzeiro do Sul aprovaram as benfeitorias trazidas pela construção da passagem em nível no Conjunto Habitacional Waldomiro Lobbe Sobrinho (CDHU), realizada pela Prefeitura. A obra, reivindicação antiga da população, foi eleita nas reuniões do Orçamento Participativo (OP) e inaugurada pelo prefeito Newton Lima no último dia 10. Segundo a estudante Ana Paula Belarmino, com a passagem o trânsito ficou muito melhor, tanto para pedestres quanto para veículos. “A obra facilitou muito a minha vida. Passando por aqui chego rapidamente ao Cruzeiro do Sul, sendo que antes precisava me deslocar até a Praça Itália”, contou.

A dona-de-casa Maria Aparecida Pereira afirmou que obra fez com que o trânsito no local melhorasse 100%. “Passo por aqui várias vezes ao dia e pude perceber claramente o desafogamento no trânsito. Sem dúvida o local ficou mais tranqüilo e conseqüentemente mais agradável”. Edna Regina ressaltou as melhorias trazidas pelas novas linhas de ônibus. “A ampliação do número de linhas está facilitando muito nosso acesso aos outros bairros e aumentando nossa integração com o restante da cidade”, destacou.

“Essas obras estão sendo muito importantes para mim e toda a minha família. Para ir à casa de minha sogra, por exemplo, tinha que dar a volta pela Escola Jesuíno de Arruda e agora vou direto pela passagem. Além disso, a linha de ônibus para a Cidade Aracy está sendo imprescindível para nós, já que a utilizamos todos os dias”, disse Pedro Luiz da Silva. O garoto Giovanne Jorge Ramos de Souza, de 9 anos, também falou dos benefícios. “Antes, muitas pessoas passavam pela linha do trem, mesmo sabendo que era perigoso. Essa passagem tornou o caminho bem mais seguro”, disse.

Com a passagem, a região sul do município recebeu uma importante interligação, pois os bairros Jardim Cruzeiro do Sul e Cidade Aracy agora têm acesso à Vila Izabel e ao Distrito Industrial Miguel Abdelnur, sem que seja necessário passar pela Praça Itália. A outra grande melhoria ocorrida no local foi a inclusão de novas linhas de ônibus. Já em março, duas linhas que partem do Sesi passaram a entrar no CDHU. Atualmente a região é atendida pelas seguintes linhas: Vila Izabel / Santa Paula (linha 1256), Sesi / Vila Nery (linha 0775), Sesi / Vila Nery (linha 0875), Sesi / Santa Maria (linha 2557) e a linha 1839 que liga o Cidade Aracy à Vila São José, passando pelo Jardim Cruzeiro do Sul.

(28/04/05)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos