» VOLUME DE ACESSOS CAUSA PANE TEMPORÁRIA NO PORTAL DO CIDADÃO PDF Imprimir E-mail

Nas primeiras 24 horas de funcionamento do site oficial da Prefeitura de São Carlos, lançado na segunda, dia 11, foi registrado um volume extraordinário de acesso, principalmente na tarde de segunda e na manhã de hoje, dia 12, causando dificuldades na navegação. O problema foi solucionado ainda nesta manhã.

O Portal entrou no ar às 7h do dia 11. Depois do meio-dia, com a divulgação maciça do endereço do site pela imprensa, houve um grande pico de acessos. “Isto demonstra a necessidade que o cidadão são-carlense tinha de obter informações e prestação de serviços de forma rápida e fácil. Contávamos com uma grande procura no primeiro dia, mas fomos surpreendidos. O volume extrapolou a capacidade do servidor”, explica Marcos Schmidt, secretário municipal de Comunicação.

Constatada a dificuldade de acesso, a Prefeitura entrou em contato com a empresa provedora do site, que disponibilizou um servidor exclusivo para o Portal do Cidadão, ampliando a capacidade. “Para se ter uma idéia, mesmo com a dificuldade de navegação, registramos que os serviços on-line oferecidos pelo SIM (Serviços Integrados do Município) foram acessados 120 vezes até às 11h desta terça” informou Schmidt.

Através do site oficial da Prefeitura de São Carlos, qualquer pessoa poderá obter informações sobre a cidade, notícias da administração, dados detalhados do orçamento municipal (Portal da Transparência) e, clicando no ícone do SIM, solicitar prestação de serviços públicos (como tapa-buraco, capinação, etc) e emitir segunda via de documentos como o carnê do IPTU.

(12/04/05)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos