» CONTRIBUINTES COM DÍVIDAS DE 2000 ESTÃO SENDO NOTIFICADOS PDF Imprimir E-mail


Nesta semana, a Prefeitura está distribuindo, através dos Correios, cerca de mil notificações para contribuintes que tenham débitos não-parcelados relativos ao ano de 2000. A partir do recebimento da correspondência, o contribuinte terá 30 dias para regularizar sua situação.

Segundo o secretário de Fazenda, Gilberto Perre, “basta o contribuinte, dentro do prazo de 30 dias, procurar o SIM e efetuar o pagamento à vista ou solicitar o parcelamento do débito, que pode ser feito em até 36 vezes”. Contudo, caso não seja tomada qualquer atitude em relação à dívida no prazo estipulado pela legislação, estes casos serão encaminhados para cobrança judicial, o que implica no aumento de 10% do valor devido, devido à incidência de honorários advocatícios e despesas processuais.

“Este trabalho rotineiro da Secretaria Municipal de Fazenda no sentido de orientar e oferecer informações precisas aos contribuintes é muito importante, pois estamos conseguindo, ano a ano, diminuir o número de casos encaminhados para a cobrança judicial junto ao Fórum. Este tipo de cobrança traz aborrecimentos e constrangimentos aos contribuintes, e estamos permanentemente empenhados em evitar tais situações”, acrescenta Perre.

(29/03/05)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos