» CRIANÇAS DE EMEB APRENDEM HIGIENE PESSOAL COM PEÇA TEATRAL
» CRIANÇAS DE EMEB APRENDEM HIGIENE PESSOAL COM PEÇA TEATRAL PDF Imprimir E-mail


Os alunos da EMEB (Escola Municipal de Ensino Básico) “Maria Ermantina Carvalho Tarpani”, no Jardim Botafogo, começaram a semana assistindo a peça “A Família Sujo”, do grupo Cuidado que Mancha, patrocinado pela FUNARTE (Fundação Nacional das Artes).

A peça tem como proposta mostrar a importância da higiene pessoal para a saúde. Segundo a Profª Regina Conceição, a apresentação foi na EMEB “Maria Ermantina Carvalho Tarpani” porque, além das condições técnicas, a escola dispõe de um número menor de alunos, o que facilita a compreensão.

“Infelizmente o Grupo Cuidado que Mancha só poderia ficar hoje em São Carlos, então só foi possível levar o trabalho deles a apenas uma escola”, explicou Flávia Thiemann, assessora de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Gustavo Finkler, componente do grupo Cuidado que Mancha e autor da peça A Família Sujo contou que, além das peças infantis, o grupo tem um programa de rádio em Porto Alegre que trabalha com temas clássicos do universo infantil, como é o caso da higiene.

“Nós queríamos uma história divertida e essa da Família Sujo conta uma parte da vida de uma família que não gosta de tomar banho, limpar a casa, escovar os dentes. E nós temos tido muita sorte, porque as crianças gostam muito, os pais e os professores também”, disse Gustavo.

A Família Sujo tem trilha sonora e usa como recurso efeitos produzidos com os sons de bacias, baldes, talheres e outros materiais encontrados na casa de qualquer pessoa. “O mais divertido foi cantar”, disse a estudante Carol. E foi mesmo o que os alunos mais fizeram, inclusive depois da apresentação, já que aprenderam rapidamente o refrão da música-tema da peça.

(15/03/05)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos