» FESC SEDIA REUNIÃO SOBRE INSTALAÇÃO DE TELECENTROS PDF Imprimir E-mail



Na sexta, dia 11, no auditório da FESC (Fundação Educacional São Carlos), a Prefeitura de São Carlos recebeu técnicos do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia, da Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, da Fundação Telefônica e também representantes de 18 municípios do interior paulista para uma reunião de trabalho sobre a instalação de 20 Telecentros de Informação e Negócios no estado de São Paulo.

O Telecentro é um espaço com computadores interligados em rede local e conectados à Internet que oferecem cursos na área de informática para a sociedade em geral. O objetivo é a inclusão digital por meio do acesso às novas tecnologias de informação e comunicação e a criação de oportunidades de negócios e trabalho que induzam ao crescimento na produção e geração de emprego e renda.

Em todo país já estão em funcionamento 54 Telecentros com apoio do Governo Federal. Um deles foi instalado pela Prefeitura de São Carlos na FESC em 2004 e já atendeu mais de 400 pessoas em diversos cursos de informática. O Ministério do Desenvolvimento quer ampliar esse número e, com apoio da Fundação Telefônica, está montando mais 20 unidades somente no estado de São Paulo. Em São Carlos, o Distrito de Água Vermelha foi o local escolhido pela Prefeitura para instalar o segundo Telecentro.

“Esse programa é excelente, começamos com cursos básicos e hoje temos uma demanda imensa, com cursos nos três períodos. Implantamos novos cursos como Informática para a Maturidade, Informática para o Trabalho e Informática para Negócios. Também sentimos a necessidade de oferecer os cursos somente uma vez na semana, mas com uma carga horária maior, duas horas/aula, para diminuir os gastos com transporte para aqueles que estão desempregados ou a procura do primeiro emprego”, afirmou a diretora presidente da FESC, Elizabeth Martucci, sobre a implantação do primeiro Telecentro.

(14/03/05)
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos