SECRETÁRIA DE HABITAÇÃO APRESENTA PLANO DIRETOR EM SIMPÓSIO NA EMBRAPA PDF Imprimir E-mail

altCom o objetivo de interagir a sociedade na revisão do Plano Diretor Estratégico Municipal, a secretária municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Lauanna Campagnolli, acompanhada do secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, José Galizia Tundisi, apresentou na noite de segunda-feira (5), a primeira parte do projeto aos jovens cientistas participantes do simpósio “Water Issues and Ecological Sustainability in Areas of Urbanization”, realizado no Auditório da Embrapa Instrumentação, em São Carlos.

 

Na ocasião, Lauanna destacou a importância da preservação das áreas de mananciais e onde a cidade deve ou não crescer. “Como a maioria dos presentes eram estrangeiros, mostramos a eles nossas duas áreas que poderão abrigar uma Estação de Tratamento de Água, na represa do 29 e  na Bacia de Jacaréguaçu, que foram definidas como áreas de preservação”, explicou ela, ressaltando também a próxima etapa de estudo desenvolvido pelo Núcleo Gestor. “As diretrizes viárias, bem como o subcentro e o zoneamento, que se trata do detalhamento das áreas urbanas, foram outros pontos explorados nessa apresentação que, ainda, está em fase de estudo”, afirmou.

 

Essa apresentação, segundo a secretária, faz parte do processo de elaboração do Plano Diretor. “Necessitamos da participação da comunidade, das associações de classe, de bairros, de pesquisadores, vereadores, comerciantes, empresários, agricultores, entre outros, para que possamos exprimir as reais prioridades dos nossos habitantes”, finalizou Lauanna.

 

O simpósio será realizado até 8 de maio e tem o apoio da Prefeitura de São Carlos, sendo promovido pela Academia Brasileira de Ciências e pela Academia de Ciências da Alemanha (Deutsche Akademie der Naturforscher Leopoldina), cujo o objetivo é de fortalecer a cooperação entre os dois países.

 

 

(06/05/2014)