CEMEI OCTÁVIO DE MOURA PDF Imprimir E-mail

C.E.M.E.I. Octávio De Moura 

Endereço: Rua Francisco Marigo, 940 – Jd. Cruzeiro Sul 
Telefone: (16) 3375-2677 - Orelhão: (16) 3375-0332 
E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

Diretor: 

 

Histórico:
De acordo com  relatos de moradores , funcionários e professores mais antigos , neste local onde  hoje é  a  CEMEI  , há aproximadamente  quarenta anos atrás, existiam somente pastagens e atividades relacionadas a agropecuária, sendo que o crescimento populacional acentuou-se na década de  1970, com o desmembramento de terrenos voltados para a construção de residências e ampliação da área urbana para esta região.

A escola foi inaugurada no dia 04 de novembro de 1980 , com o nome de  “Escola Parque Integrada do Jardim Cruzeiro do Sul” , com apenas  quatro salas de aula , piscina ,  quadra poliesportiva , dentro de amplo espaço perfazendo uma área quadrada de 5.559,00 m2 .
Em 31 de agosto de 1987 , conforme Decreto nº 084 , passou a denominar – se “EMEI Professor Octávio de Moura” . Neste mesmo ano iniciou o “Projeto Casulo” , mantendo – se por aproximadamente quatro anos , cuja proposta era a permanência da criança em  período integral na escola , com atividades diferenciadas no  período contrário .
Com o crescimento do bairro, aumentou – se a procura por vagas e houve a necessidade de uma ampliação , que correu em 1992 , sendo construídas mais três salas de aula , uma nova quadra de esportes e a ampliação do refeitório e da cozinha .
Outra ampliação foi necessária em 2004,  para o atendimento da demanda , sendo construídas  mais duas salas de aula  e cobertura de acesso ao pátio .
Esta é uma escola privilegiada, pois possui amplo espaço, área verde e muita sombra , duas quadras , e por estes fatores é bastante solicitada pela SMEC – Assessoria de Educação Física , para realização de campeonatos e pela comunidade para utilização em eventos , reuniões , palestras , atividades recreativas,   etc.
No período de 18 à 31 de julho de 2005, esta escola sediou o 49º Jogos Regionais , sendo catorze dias de competições , numa edição histórica do maior evento esportivo do interior.
No ano de 2006 , tivemos a honra de receber em nossa escola a ilustre visita , da professora Maria Lucia Moura de Senzi , filha do patrono da CEMEI, o que muito nos lisonjeou .
Em 07 de maio de 2007, conforme decreto nº 146, muda a nomenclatura e a EMEI  passou a denominar-se Centro Municipal de Educação Infantil  - CEMEI “CEMEI Profº Octávio de Moura”.
Hoje a escola tornou – se uma referência importante no bairro, devido ao trabalho que vem desenvolvendo com seriedade e compromisso, sendo os profissionais da educação, pais, comunidade e crianças   protagonistas de uma história que vem sendo escrita ao longo dos anos .