CEMEI JOÃO MUNIZ PDF Imprimir E-mail

C.E.M.E.I. João Muniz 

Endereço: Rua Alderico V. Perdigão, 950 – Jd. Cruzeiro Sul
Telefone: (16) 3375-3670 - Orelhão: (16) 3375-0529
E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

RESPONSÁVEL: Marcio Neves da silva


Data de inauguração: 24/09/1994

Histórico:
O patrono desta unidade, João Muniz, nasceu em 4 de junho de 1923 e faleceu em 8 de maio de 1991. era filho de Luiz Muniz e Thereza Petroni Muniz, casado com Lourdes Muniz , pai de três filhos: Luiz Carlos Muniz, João Carlos Muniz e Maria Luiza Muniz Favoretto e avô de dois netos: Giselle Muniz Favoretto e Lucas Muniz Favoretto.
Formado em contabilidade na Faculdade de Comércio D. Pedro II e Advocacia na Faculdade de Direito de São Carlos.
As homenagens póstumas foram prestadas em nossa Unidade Escola Creche João Muniz, Rua João Muniz e também o espaço João Muniz, dentro do Sistema Integrado do Município – SIM, devido ao vasto currículo ao longo de sua vida voltada a serviços prestados nas áreas : Educacional, filantrópica, Administrativa, Contábil e Segurança Pública, na Câmara Municipal foi vereador da Legislatura de 1956 a 1959 e suplente de 1969 a 1972 exercendo o cargo em diversas ocasiões.
A creche João Muniz inicia-se com a Lei 10.778 de 21/01/1994, a qual passa a ser caracterizada e denominada como tal em 24/09/1994, sendo anteriormente um Albergue Infantil, inaugurado em 12/11/1991.
A creche pertenceu ao Departamento de Promoção Social, desde de sua fundação até o ano de 1999.
Em 2000, deixa de pertencer ao departamento da promoção Social e passa a pertencer a Secretaria de Educação e Cultura , permanecendo com atendimento às crianças de quatro meses a seis anos, independente da mãe estar ou não trabalhando.
Atualmente conta com o atendimento nas faixas etárias de quatro meses  três anos com aproximadamente noventa crianças nas seguintes faixas etárias:
-Berçário I: de 4 meses a 11 meses (duas turmas)
-Berçário II: de 12 meses a 23 meses (duas turmas)
-Maternal I: de 24 meses a 36 meses (quatro turmas)
Esta localiza-se  na área sul da cidade, em um bairro residencial, próximo a muitos pontos comercias. Na mesma quadra temos o Posto de Saúde Municipal.
A Unidade escolar oferece atendimento em média a 90 crianças de segunda a sexta-feira, conforme sua capacidade física, com 5 refeições diárias, dentre estas: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, e jantar, com cardápios elaborados e balanceados por nutricionistas.
As crianças atendidas são de famílias moradoras no próprio bairro, a maioria em período integral, sendo um número considerável de crianças cujas famílias residem em apartamentos do CDHU – Vila Isabel, o qual localiza-se bem próximo da Unidade Escolar.
Contamos com uma equipe escolar em média de 18 profissionais entre direção, funcionários da equipe de apoio e educadores. Desenvolvemos desde 2005 projetos pedagógicos voltados a conscientização ambiental, interação com a comunidade usuária, também em nosso calendário elaboramos para proporcionar festividades, oficinas, palestras, eventos, sempre proporcionando o elo escola, família e comunidade.