SERVIÇOS PÚBLICOS GARANTE SEGURANÇA EM PONTE NO PARQUE DELTA PDF Imprimir E-mail
Uma equipe da Secretaria de Serviços Públicos, da Prefeitura Municipal de São Carlos, iniciou o trabalho de recuperação de uma ponte, sobre o córrego Santa Maria do Leme, que faz a divisa entre os bairros Cidade Jardim e Parque Delta. 
 
Localizada à Rua Indalécio de Campos Pereira, a ponte representava risco, principalmente para os pedestres, por não ter parapeito em um dos lados e por não ter calçadas em ambos os lados. “Tratava-se de um acesso muito perigoso, com um precipício livre de quase dez metros de altura. Estamos recuperando todo esse espaço para garantir a segurança do local e uma cidade mais bonita e agradável”, explicou o secretário de Serviços Públicos, José Carlos Correa. A recuperação era uma revindicação dos moradores dos bairros Cidade Jardim, Parque Delta e Jardim Paulistano, reforçada por pedido do vereador Idelso Marques de Souza Paraná. 
 
Com coordenação do chefe de divisão de Manutenção Viária da Secretaria, Moacir Moraes, o trabalho incluiu a colocação de 20 metros de parapeito em um dos lados e sete metros de prolongamento do outro. Segundo o engenheiro responsável pela obra, Juliano Romanholo, também serão recuperados 120 metros quadrados de calçada, com guias e sarjetas, junto à ponte e nos acessos imediatos. 
 
(15/09/2014)