PREFEITURA ENTREGA 1ª ETAPA DO PLANO DE CARREIRA PDF Imprimir E-mail
Prefeito entrega projeto do Plano de Carreira aos servidores

Em uma reunião composta por servidores públicos, representantes de autarquias, representante da Fundação Getúlio Vargas e secretários, o prefeito Oswaldo Barba entregou o primeiro estudo oficial do Plano de Carreira aos servidores municipais.

Na oportunidade o prefeito aproveitou para parabenizar os grupos setoriais que confeccionaram o trabalho. “Vocês foram extremamente competentes, pois construir um Plano de Carreira não é nada fácil. São Carlos nunca teve um Plano de Carreira e esta é a maneira mais correta de ser implantado, pois ele foi todo confeccionado por vocês dentro dos padrões que foram oferecidos por nós”, declara Barba.

Na oportunidade, os participantes da reunião receberam os planos de estudo e puderam tirar suas dúvidas com o prefeito. As dúvidas, sugestões e as reivindicações serão minuciosamente analisadas pelos órgãos da Prefeitura para que possam ser readequadas no projeto.

A elaboração do Plano de Carreira dos servidores conta com a consultoria da Fundação Getúlio Vargas e com a participação dos próprios servidores, que foram divididos em Comissões Setoriais que se reúnem regularmente para a elaboração do Plano.

Histórico – O Plano de Carreira vem sendo desenvolvido pela Prefeitura em conjunto com os servidores que são representados através das Comissões Setoriais e realizam reuniões para elaboração do Plano. Já foram feitas 15 reuniões da Comissão de Estudos e 25 das Comissões Setoriais. Destas reuniões, surgiram diretrizes para a composição do Plano de Carreira que tem como objetivo incentivar o servidor e oferecer, ao munícipe, um serviço com qualidade.

Durante as reuniões, ficou decidido, como critério de avaliação, o sistema de desempenho em equipe e individual do servidor para que haja a progressão na carreira. Também encontra-se em fase final de análise as questões relativas aos recursos financeiros que poderão ser destinados à carreira, tema fundamental para a definição da porcentagem e periodicidade de progressão e promoção de cada servidor.

Maiores informações

(28/09/2011)