BARBA CONVERSA COM APOSENTADOS SOBRE REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA PDF Imprimir E-mail
4-Regime-Proprio-aposentado-039-0-site 4-Regime-Proprio-aposentado-039-1-site

A Prefeitura de São Carlos reuniu cerca de 250 servidores aposentados para uma reunião de esclarecimento sobre Regime Próprio de Previdência Social nesta sexta-feira (27) no salão da Igreja Catedral.

O prefeito Oswaldo Barba fez questão de participar do encontro e garantir o compromisso da Administração com todos os servidores, em especial com os aposentados. “O direito dos servidores aposentados está garantido no caso da migração do Regime Celetista para o Regime Próprio. Nenhum servidor aposentado será demitido e não vamos retirar nenhum benefício”, destacou o prefeito.

Barba lembrou ainda que a Administração Municipal tem feito esforços para desenvolver uma política de valorização do servidor através de diversos benefícios, como a cesta básica, a licença-maternidade de 6 meses, entre outros. São Carlos também é uma das cidades que possui os melhores salários da região e está propondo um Plano de Carreira com o objetivo de motivar o funcionário público municipal.

Durante a reunião com os aposentados, Barba também destacou que nada será imposto. “Como os servidores ainda possuem dúvidas sobre o Regime Próprio, eu pedi para que suspendessem os estudos até que tudo esteja esclarecido, só haverá mudança de regime trabalhista se os servidores quiserem”, afirmou.

(27/05/2011)