» SERVIDORES DO SAAE ELEGEM MEMBROS EFETIVOS DA CIPA PDF Imprimir E-mail



A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do SAAE, autarquia da Prefeitura, realizou sua eleição na última sexta, dia 29. A CIPA é formada por 4 representantes do SAAE, por meio de indicação, e quatro representantes dos empregados da autarquia, por meio de eleição. Existem ainda quatro vagas para os suplentes eleitos e quatro para os indicados. Todos os servidores têm direito ao voto.

A CIPA tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador. A CIPA também aborda as relações entre o servidor e o trabalho, objetivando a constante melhoria das condições de trabalho para prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho.

“Espera-se que todos os membros dessa Comissão se conscientizem da importância de identificar os riscos existentes nos locais de trabalho e de sugerir medidas preventivas. Não basta participar das reuniões mensais. A contribuição mais valiosa é dada no dia-a-dia, e nos trabalho de verificação e levantamento de campo”, disse Eduardo Cotrim, presidente do SAAE, ao receber os membros efetivos eleitos.

(02/09/08)
 

Recadastramento de Servidor