» SAAE CAPACITA SERVIDORES DO SETOR DE ATENDIMENTO PDF Imprimir E-mail

Com o total de carga horária de 16 horas, 26 servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) estão participando do curso “Atendimento e Contato com o Público”, ministrado pelo Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial. Estes funcionários trabalham em postos de atendimento e participam das aulas após o horário de expediente. Todo o material pedagógico está sendo exposto pela professora Ângela Maria Masselli. “Buscar o aperfeiçoamento no tratamento ao usuário é fundamental para o exercício da cidadania e valorização de nosso patrimônio público, que pertence aos próprios são-carlenses”, observa o diretor-geral do SAAE, Eduardo Cotrim.

Inaugurado há cerca de três meses, o novo posto de atendimento registrou aproximadamente 14 mil solicitações de serviços, atingindo uma média de 150 pessoas por dia. O horário de funcionamento é das 8h30 às 16h30, sendo que o munícipe tem a sua disposição os seguintes benefícios: área de espera com bancos confortáveis e TV, controle de fila por senha e um aviso eletrônico e visual indicando o caixa para atendimento. Ao chegar sua vez, o usuário tem o seu primeiro contato com um atendente devidamente treinado que, ao analisar cada situação conectada em uma ampla rede de informações, poderá resolver o caso, repassar ao setor responsável ou encaminhar para a assistência social.

Os atendentes estão todos uniformizados, sendo identificados pelo nome no crachá. Tanto esta unidade quanto as localizadas na Vila Prado e no Mercado Municipal “Antonio Massei” dispõem dos seguintes serviços: ligação de água e esgoto, desmembramento ou mudança de ligação, solicitação de atestados ou certidões de débitos, segunda via da conta, consulta de débitos, parcelamentos, revisão da conta e auxílio social. “Além destes postos, nós estamos atentos às novas ferramentas de comunicação interativa, em que algumas solicitações já podem ser ativadas via internet, ou um tótem itinerante, facilitando assim a rotina diária de nossos usuários”, destaca Cotrim.

(24/07/07)