» SAAE UNIFORMIZA SERVIDORES PARA MELHORAR SEGURANÇA PDF Imprimir E-mail


A Divisão de Controle de Medição do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) adquiriu novos uniformes para seu efetivo de motoristas, leituristas e fiscais. Como eles trabalham diretamente em contato com os usuários, muitas vezes até entrando em suas residências, esses servidores também serão obrigados a utilizar o crachá de identificação, contendo foto, nome, RG, setor e função. “Essa medida protege tanto o cidadão quanto o próprio funcionário da autarquia”, avalia o diretor-geral do SAAE, Jurandyr Povinelli.

Ao receber um servidor do SAAE em sua residência, sendo solicitada a vistoria de algum hidrômetro ou encanamento, o usuário, em caso de dúvida, poderá anotar o nome contido no crachá e ligar para o telefone 0800-111-064, confirmando se aquele funcionário faz parte do quadro funcional da autarquia. “É importante para a segurança do munícipe, atender apenas os servidores que estiverem devidamente uniformizados”, alerta o diretor-geral.

Anualmente, a autarquia fornece duas trocas de uniforme para cada servidor, cujo período não atende a durabilidade do produto. A proposta da DCM é formatar uma parceria junto à empresa que venceu a concorrência para confeccionar este vestuário, no sentido de ocorrer mais trocas ao longo do ano, de acordo com a necessidade e a devida autorização do SAAE. “As duas primeiras trocas seriam subsidiadas pela autarquia, e, as outras, divididas entre as partes, pois o servidor uniformizado assegura sua própria integridade trabalhista”, observa o gerente da DCM, Miguel Angelo de Oliveira.

O SAAE ainda informa que nenhum de seus funcionários tem a função ou a responsabilidade de receber qualquer quantia em dinheiro ou presentes, durante qualquer visita ou conserto nas residências. Qualquer cobrança será emitida diretamente na conta de Água e Esgoto e o usuário só pode quitar este débito diretamente na sede da autarquia (avenida Getúlio Vargas, 1.500, Jardim São Paulo), nas agências bancárias ou postos autorizados. “Além de resguardar o cidadão e o servidor, este novo sistema visa modernizar e organizar o fluxo administrativo do SAAE, que ao longo dos anos vem implementando ferramentas para uma gestão mais dinâmica”, salienta Povinelli.

(05/07/06)