» RECENSEAMENTO VAI ELABORAR PERFIL DE SERVIDORES MUNICIPAIS PDF Imprimir E-mail

Nesta segunda, dia 3, a Prefeitura inicia o recenseamento de todo seu quadro efetivo de servidores públicos com o objetivo de montar um banco de dados e traçar o perfil do funcionário municipal. O trabalho vai auxiliar na elaboração de novas ações estratégicas pela Secretaria Municipal de Administração de Pessoal. “Nosso principal objetivo é compor uma base de informações relacionadas com a formação escolar e expectativas previdenciárias”, descreve o secretário municipal de Administração Pessoal, Roberto Ferreira Menezes.

Para não atrapalhar o fluxo administrativo da Prefeitura, o recenseamento será promovido de forma centralizada e organizada. Segundo uma escala já definida, o servidor será liberado para se deslocar à sede do Orçamento Participativo (OP), onde será feita a entrevista. A finalidade é concluir esse trabalho no prazo de dez dias corridos. “Nossos entrevistadores foram devidamente treinamentos para anotar os dados no menor tempo possível, com o intuito de não prejudicar a rotina de atendimento ao público e prestação de serviços”, informa o secretário.

Os dados serão divididos por temas, como características pessoais, formação escolar, cursos extracurriculares, função e serviço anterior. Após a tabulação das informações, a Secretaria de Administração poderá traçar políticas estratégicas quanto à programação dos cursos da Escola de Governo, da saúde do servidor e novos serviços previdenciários. “Sem dúvida, esse material será uma importante ferramenta analítica, com a finalidade de desenvolver um planejamento mais preciso e eficiente”, avalia Menezes.

Os servidores pertencentes ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Progresso e Habitação São Carlos (Prohab), Fundação Educacional São Carlos (FESC) e Fundação Pró-Memória terão o recenseamento realizado em suas próprias sedes, seguindo o cronograma definido pela Prefeitura. Para outras informações, o funcionário municipal poderá ligar para o telefone 3362-1400 ou se dirigir ao prédio da Secretaria de Administração, localizado à rua Marechal Deodoro, 2.138, Centro.

(30/09/05)