» SALÁRIO DE DEZEMBRO DOS SERVIDORES SERÁ ANTECIPADO PDF Imprimir E-mail


A Prefeitura anuncia a antecipação do pagamento do salário dos funcionários públicos municipais nesta quarta, dia 28, para estar disponível já na quinta, dia 29. Normalmente, o salário seria pago do dia 31 para o dia 1º de janeiro. A antecipação foi determinada pelo prefeito Newton Lima após uma reivindicação do Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais (Sindspam) ao secretário Municipal de Governo, João Batista Muller. “A Secretaria de Governo recebeu a reivindicação do Sindspam, o prefeito foi comunicado e tomou a decisão de antecipar o pagamento”, explica Muller.

O secretário Municipal de Fazenda, Gilberto Perre, explicou que a determinação do prefeito envolveu as Secretarias de Governo, Fazenda e Administração. “O prefeito Newton Lima sempre priorizou o pagamento dos funcionários, nunca atrasou um dia e por isso decidiu antecipar o salário de dezembro”, observa Perre. Perre destaca ainda a regularidade dos depósitos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e do Instituto Nacional de Seguridade Social(INSS). “Estamos regularmente em dia com todas essas contas, o que é um compromisso do prefeito Newton Lima”, salienta.

Já o secretário municipal de Administração, Roberto Menezes, ressalta a política de valorização do funcionalismo público. “A antecipação dos salários, entre outras iniciativas, é uma forma de valorizar os funcionários”, disse.

(27/12/05)