SÃO CARLOS REALIZA 1ª SEMANA DO SERVIDOR PDF Imprimir E-mail
semana-servidor-1-site

BARBA ANUNCIA ESTUDOS PARA IMPLANTAR PLANO DE CARREIRA DOS SERVIDORES

Em comemoração ao dia do Servidor Público, dia 28 de outubro, a Prefeitura de São Carlos abriu, na manhã desta segunda-feira (26), a 1ª Semana do Servidor Público Municipal de São Carlos, que promoverá atividades culturais e recreativas com a intenção de humanizar as relações de trabalho entre os funcionários, seja da administração direta e indireta ou das autarquias e fundações que compõem a Prefeitura.

Durante a abertura do evento, que teve a presença do vice-prefeito Emerson Leal, da secretária de Administração e Gestão de Pessoal, Ana Ponce, do presidente do Sindspam, Adail Alves de Toledo, e o professor da Fundação Getúlio Vargas, Antônio Arivaldo da Cruz Junior, o prefeito Oswaldo Barba anunciou a implantação de uma comissão que vai iniciar os estudos para instituir o plano de carreira dos servidores municipais. Atualmente, apenas os profissionais da Educação e do SAAE possuem plano de cargos.

“Será um trabalho complexo e longo, pois queremos que os servidores participem desse processo sobre o plano de carreira, que beneficiará os profissionais da Prefeitura e, principalmente, os moradores da cidade”, informou o prefeito.

Ele ainda lançou o 1º Concurso de Inovação na Gestão Pública Municipal, que oferecerá oportunidade do servidor criar mecanismos que aperfeiçoem o atendimento e o serviço público, e o Plano Integrado de Qualidade de Vida no Trabalho do Servidor Público Municipal.

De acordo com a secretária Ana Ponce, o plano de qualidade de vida integra sete programas voltados para o desenvolvimento de políticas prevencionistas de segurança e saúde no trabalho, acompanhamento terapêutico e ações de capacitação e valorização dos 4.814 profissionais da Prefeitura.

Semana do Servidor
Após a abertura oficial da Semana do Servidor Público Municipal, o professor da Fundação Getúlio Vargas, Antônio Arivaldo da Cruz Jr., ministrou aos funcionários da Prefeitura palestra com o tema “Perspectivas de crescimento e desenvolvimento profissional na Administração Pública Municipal”. A programação completa da Semana do Servidor está disponível no site www.saocarlos.sp.gov.br.

(26/10/09)