BARBA INAUGURA PRÉDIO DA PINACOTECA MUNICIPAL JOSÉ GUILHERME CAMARGO TOLEDO PDF Imprimir E-mail

O prefeito Oswaldo Barba inaugurou na tarde da última quinta-feira (27), o prédio onde futuramente funcionará a Pinacoteca Municipal José Guilherme Camargo Toledo, localizada na Praça Pedro de Toledo, no centro da cidade. A Pinacoteca faz parte das obras do Boulevard.

 

A Praça Pedro de Toledo recebeu o calçamento com bloquetes na entrada (avendida Comendador Alfredo Maffei) e o Orquidário Municipal, que também já instalado no local, recebeu cobertura com policarbonato.

 

Segundo o prefeito Barba o espaço foi criado com o objetivo de expor diversas formas de expressão artística. “A ideia não é somente mostrar a história e a importância de São Carlos, mas também difundir a arte local e regional por meio de exposições temporárias”.

 

A Coordenadoria de Artes e Cultura será a responsável pelo funcionamento da Pinacoteca.

 

Boulevard

O Boulevard São Carlos vai integrar as três praças da baixada do Mercado: Praça Maria Apparecida Resitano (praça do Mercado), Voluntários da Pátria e Pedro de Toledo. A praça dos Voluntários já foi revitalizada e também ocorreram intervenções nas praças Pedro de Toledo e do Mercado, com o rebaixamento da calha do córrego, a construção da ponte da rua São Joaquim e o alargamento do canal entre as ruas São Joaquim e Alexandrina. O investimento foi de R$ 3,1 milhões com recursos do Governo Federal.

 

 

(28/12/2012)



Compartilhe essa informação