SAAE INAUGURA OBRAS COMPLEMENTARES DA ETE MONJOLINHO PDF Imprimir E-mail
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos (SAAE), autarquia da Prefeitura Municipal, entrega nesta quarta-feira (6), a partir das 9h, as obras complementares da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Monjolinho.

Foram investidos R$ 15.250,062,19 nas obras complementares da ETE, sendo que R$ 5.403.471,69 foi contrapartida da Prefeitura, via SAAE. O restante são recursos do Governo Federal por meio dos “Programas Pró-Saneamento” e “Saneamento Para Todos”, através da Caixa Econômica Federal utilizando recursos do FGTS.

As obras complementares abrangem a interligação do sistema de coleta dos bairros Cidade Aracy, Jardim Medeiros, Jardim Cruzeiro do Sul e Antenor Garcia com a ETE Monjolinho, o Sistema de Desinfecção por Ultra Violeta - UV, drenagem externa, drenagem interna, pavimentação interna, duplicação do Sistema de Desaguamento de Lodo (Centrífuga), Urbanização e Paisagismo, Sistema de Dosagem de Produtos, o Sistema de Exaustão e Controle de Odores, o Sistema de Coleta de Amostras e a impermeabilização das lajes e dos UASB (reatores anaeróbios).

“A cidade de São Carlos não tratava um litro sequer de seu esgoto. Era tudo lançado in natura nos rios. A Prefeitura fez um esforço de investimentos para executarmos as obras necessárias para colocar a ETE Monjolinho em funcionamento. Hoje tratamos 600 l/s que corresponde a 85% do total de esgoto gerado. A previsão é que até o final de julho São Carlos trate 100%, tornando-se destaque nacional também no item de Saneamento Ambiental”, declara o presidente do SAAE, Eduardo Cotrim.

Foto: Robson Toffoletto/PMSC

(05/06/2012)


Compartilhe essa informação
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos